A marca promoverá na segunda-feira uma nova edição do Charity Night, evento solidário que tem por objetivo arrecadar fundos para instituições preocupadas com o desenvolvimento das gerações. A entidade escolhida para o projeto foi o Instituto Ayrton Senna (leia a matéria completa no portal de notícias do instituto).
Para participar desta noite os clientes poderão adquirir um dos 100 convites disponíveis, que darão direito a degustar os produtos comercializados na loja, no período das 19h às 21h. Por R$ 74,90, além de poder experimentar todo o mix de café gourmet e demais produtos da Starbucks, os presentes ainda estarão apoiando diretamente o Instituto Ayrton Senna, que desenvolve ações em mais de 1.300 municípios, beneficiando, a cada ano, 2 milhões de alunos com educação pública de qualidade. Toda a renda arrecada com os convites será entregue ao instituto. Além disso os participantes ganharão como presente a camiseta Senna Tri, alusiva aos 20 anos da conquista do tricampeonato mundial de Ayrton Senna na Fórmula 1.
A estratégia da Starbucks, pelo que eu entendi, é promover ações em múltiplos canais simultaneamente agregando valor social à sua marca, promovendo a experimentação de seus produtos e divulgando a inauguração de sua loja ao público qualificado e consumidor potencial através de sua assessoria de imprensa. É uma ação inteligente, com target bem definido e alto desempenho institucional, que proporcionará resultados sustentáveis por relacionar sua marca com um instituto social de grande credibilidade e confiança das pessoas.
Ayrton Senna ainda é um nome amado por todos os brasileiros, e a Starbucks foi minuciosamente inteligente em selecionar a entidade gerenciada por sua família para essa ocasião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua crítica e sua opinião!