segunda-feira, 2 de julho de 2012

Herbalife sob a ótica do negócio

A marca Herbalife carrega consigo uma série de sensações, emoções e percepções de quem a lê. Para muitos é sinônimo de negócio, de dinheiro no bolso, e para outros é solução para a saúde. Há quem a adore e há quem a odeie. Os que a adoram a representam de corpo e alma, e muitos que a odeiam já a adoraram um dia...

Mas contra fatos não há argumentos. A proposta de negócio da Herbalife é simplesmente impressionante, e a marca goza de um formato administrativo formidável. É sobre isso que vou discorrer nesse artigo: os fatores de sucesso da marca e produto Herbalife.

Produto e Posicionamento

Em primeiro lugar temos que falar sobre a alma do negócio Herbalife: seus produtos e sua orientação comercial. Utilizando uma estratégia inovadora desde o seu lançamento a Herbalife comercializa produtos fitoterápicos funcionais, que não têm caráter medicinal mas que interagem com o organismo de forma positiva, trabalhando preventivamente e corretivamente no bom funcionamento do metabolismo humano. Se você realizasse uma alimentação balanceada desde a infância, seguindo orientações de um nutricionista, certamente não precisaria jamais comprar um produto Herbalife e sequer frequentaria farmácias, pois teria uma excelente saúde proporcionada por tudo aquilo que a natureza já lhe oferece gratuitamente.

Porém, seguindo a tendência capitalista e consumista somada ao apelo gastronômico e forte impacto da industrialização de alimentos, a qualidade de vida das pessoas vem caindo muito, o que abre espaço para uma alternativa saudável para colocar tudo no seu devido lugar. É aqui que entra o posicionamento da Herbalife.

Chamamos de posicionamento a direção estabelecida para se dizer quem você é. Nesse caso, a Herbalife não é apenas um shake emagrecedor, um chá diurético, um mix de fibras ou um composto de Ômega 3. Adquirindo um produto Herbalife você estará comprando um conceito de qualidade vida, uma nova receita para ser mais jovem, bonito e saudável. E assim, sem medo de investir o quanto valem esses produtos, você os adquire com a convicção de viver mais e melhor.

Seguindo nessa proposta a Herbalife retirou seus produtos do mesmo balaio de centenas de outros que atendem ao mesmo objetivo e aí sim desenvolveu sua marca com uma outra abordagem, vendendo a mesma coisa que os outros, porém com o exclusivo benefício de ser "Herbalife", recheado de pareceres médicos, naturalistas e depoimentos de usuários satisfeitos. Acrescente aí a força de vendas bem treinada, formada por pessoas de confiança de quem compra e você estará de frente a um dos principais segredos de sucesso do negócio: quem oferece Herbalife a você raramente é um desconhecido, mas um amigo íntimo ou parente, cujo depoimento e argumentação derruba qualquer hipótese de dúvida que possa pairar em sua cabeça.

E assim está constituída a estratégia mercadológica e o sucesso do empreendimento sob o ponto de vista de construção da marca e posicionamento dos produtos. Herbalife é sinônimo de beleza, saúde e credibilidade.

Viabilidade do negócio

Aqui vai a parte tática da operação: como fazer da ambição de pessoas por dinheiro o combustível de vendas da Herbalife.

Sem entrar em detalhes acerca das estratégias de neurolinguística, persuasão e convencimento promovidos nos encontros da Herbalife para angariar seus vendedores, vamos direto ao âmago da questão: como é que um produto tão caro pode ser tão bem sucedido nas vendas? Muito simples...

Em primeiro lugar o cliente da Herbalife é o consultor de negócios e não o consumidor final. É óbvio, pois uma vez que você compra os produtos para revendê-los sob a promessa de ganhar muito dinheiro, o cliente Herbalife é você. Com isso a receita da Herbalife é líquida e certa, pois depois que você se convenceu a entrar no ramo e comprou os produtos para oferecê-los a seus amigos, o produto agora está em suas mãos. Faça as vendas se não quiser perder o capital investido, pois acaba de tornar-se um distribuidor informal.

Enquanto isso, os números e resultados comerciais da Herbalife já estão sendo computados para divulgação: os produtos Herbalife vendem (da indústria para o revendedor). Mas se eles vendem do revendedor para o consumidor, isso já é outra história...

A próxima etapa da marca será convencê-lo a graduar-se cada vez mais na "hierarquia" grupo Herbalife com a promessa de enriquecer ainda mais, o que lhe custará estocar-se mais também (pois você é o cliente deles), fato esse que mantém as vendas da Herbalife sempre em alta. Lembrando que a tua ambição é o que faz girar o estoque da indústria. E agora sua meta como revendedor está ainda maior, pois além de correr atrás para vender o que já comprou terá também que agregar novos vendedores à sua rede de negócios para que o estoque não vire mesas de centro na sala de sua casa. E assim sucessivamente...

Trocando em miúdos: uma vez que você colocou seu capital nos produtos Herbalife terá que correr atrás para vendê-los, pois caso contrário o prejuízo será seu. E graças a essa luta pela sobrevivência é que a Herbalife conquista cada vez mais vendedores ambiciosos, que compram cada vez mais seus estoques, que chegarão ou não na casa das pessoas que serão consumidoras de fato. Mas até que tudo isso aconteça as vendas da Herbalife já aconteceram, e os resultados da indústria impressionam de fato, independente do quanto se perde ou vence na casa do consultor.

Sob o ponto de vista do vendedor

Sendo um vendedor (ou consultor) Herbalife sua vida pode dar voltas, tanto para cima quanto para baixo. Isso vai depender de sua rede de relacionamentos e de sua capacidade de girar o estoque que adquiriu. Alguns ganham com isso, mas outros perdem. Alguns perdem muito, dependendo do tamanho de sua ambição e da capacidade de compra de sua rede de compradores potenciais. Alguns entram de corpo e alma no negócio e, como em qualquer tipo de empreendimento onde a dedicação e o foco são levados a sério, se o mercado estiver favorável alcançam sucesso e enriquecem.

Sob o ponto de vista do consumidor

Os consumidores Herbalife dividem-se entre aqueles que já têm uma pré-indisposição quanto à marca, aqueles que fogem de um vendedor para não se sentirem constrangidos a comprar o que não querem e aqueles que ouvem atentamente a argumentação do vendedor e experimentam os produtos. A satisfação de quem compra é relativa e individual, e não vem ao caso nessa análise. O trunfo de quem vende é que o consumidor em geral não tem o tempo hábil de pesquisar preço e opções similares no mercado, pois veria rapidamente que os produtos Herbalife são tão bons quanto dezenas de outros de custo bem mais baixo vendidos em farmácias, supermercados e casas de produtos naturais.

Sob o ponto de vista da Herbalife

A marca vai muito bem, pois apesar das críticas provocadas por aqueles que perderam dinheiro no negócio, a proposta de trabalho segue a todo o vapor onde a busca e conquista por novos parceiros revendedores não pára e, via de regra, continua muito bem sucedida com grandes investimentos em eventos, reuniões e encontros minuciosamente elaborados para encantar pessoas sedentas pelo tão sonhado enriquecimento.

Considerando-se o propósito da indústria não há o que discutir: a Herbalife é um exemplo de empreendimento bem sucedido, com estratégia de marketing muito bem desenvolvida, proposta comercial bem estabelecida, apelo de negócio e de consumo muito bem construído, enfim, um empreendimento que pode até ser muito combatido por muitos, mas que na sua essência, diante do que foi idealizado, alcançou seus objetivos.


* Nota do autor: esse texto tem o caráter meramente informativo com uma análise pessoal sobre o que me parece ser a Herbalife. Descrevi com o olhar mercadológico e administrativo visando o contexto da marca, para que possa servir de exemplo e de parâmetro como um case empresarial. Eu nunca revendi, consumi, trabalhei ou prestei serviços à Herbalife, e portanto me posiciono aqui com total liberdade de abordagem. Se algumas pessoas foram bem ou mal sucedidas através da Herbalife, isso também não vem ao caso, pois o texto é dirigido a compreender a marca Herbalife. Alguns produtos foram citados como exemplos, mas a linha da Herbalife não se resume a esses, fato que também não é foco desse artigo.

18 comentários:

  1. Parabéns pelo post...concordo plenamente,e em tudo na vida é assim, temos que ir a luta pois não foi de um dia para o outro que os presidentes da enpresa conquistaram seus postos..a Herbalife não deixa dúvidas que é uma empresa séria,e que nos dá a grande chance de conquistar nossa independência financeira, assim como obter uma saúde bem melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por visitar o meu blog, Vivi! Normalmente ouvimos muitas críticas à marca devido a revendedores que não prosperaram, mas acho que tudo isso é muito relativo: há razões que explicam o sucesso e razões que explicam o fracasso em todo tipo de empreendimento. A Herbalife faz a sua parte como indústria e marca, e cada revendedor precisa fazer a sua também com muito esforço, disciplina e planejamento.

      Te desejo muito sucesso, e que você conquiste plenamente seus objetivos.

      Tenha uma ótima semana!!

      Excluir
  2. Adriano vc conseguiu comentar a Empresa Herbalife com muita propriedade. Falando Empresa Herbalife vai mto bem atingindo as metas que se propôs atingir.Falando sobre respeito com o ser humano e seus sonhos é uma Empresa Maldita pois entra com técnicas da Neurolinguistica tão massacrantes levando os pretendentes a parceiros no negócio se envolverem tanto a ponto de vender carro , casa para investir no negócio. Maringá a cidade que moro assisti mtas pessoas perderem tudo que tinham e perderem até a saúde pq a Herbalife convence os vendedores a consumir para emagrecer. Vi várias amigas desmaiarem na rua após passar o dia com o chá energético. Inclusive uma noiva foi iludida a fazer desintoxicação nas vésperas do casamento prá desinchar...foi lastimável. O preço do shake é um absurdo (imbutido no custo os premios que oferecem)vc consegue fazer seu shake comprando os produtos numa loja de Produtos Naturais, bate tudo no Liquidificador com 10% do preço sugerido. Fui em várias reuniões por insistência absurda de amigas. Fiquei chocada com tanta manipulação. Até pensei se a Empresa Herbalife não seria do Bispo Edir Macedo e não entrei nessa.Na reunião vi pessoas desempregadas que foi sugerido usar o fundo de garantia para "Investir" no negócio e perder tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito importante esse depoimento, Ely. É justo que seja conhecido o risco que há ao entrar no programa de vendas de Herbalife, assim como em muitos outros que envolvem vendas em rede. Não quis entrar nessa esfera de discussão, pois a experiência de sucessos e fracassos dos revendedores pertence a cada um. O objetivo é ajudar de alguma forma aos novos entrantes a decidir o próximo passo, e o seu parecer é uma valiosa contribuição para isso.

      Grande abraço, e obrigado!

      Excluir
  3. adorei...firme,claro,objetivo,limpo...amei

    ResponderExcluir
  4. Gostei e concordo. Acho que tem vários problemas o fato de não dar certo a venda dos produtos, não sou uma usuária e nem revendedora, mas tenho amigos que se deram super bem, aliás todos, mas claro dando um passo de cada vez e aceitando seus limites financeiros para investir e sempre muito bem esclarecidos quanto ao mercado financeiro e sempre ciente de que ''a Herbalife (assim como qualquer empresa) faz de tudo para convencer você a investir nela, mas cabe ao ''interessado em revender'' não ser um ser manipulável que acredita em qualquer tipo de história e de promessas de dinheiro. Assim como ser revendedora de qualquer linha de produto (maquiagem, cométicos...etc) você não pode sair investindo, gastando o que tem e o que NÃO tem sem antes planejar e estar muito certo de sua decisão. Uma pena as pessoas cairem na própria falta de organização, planejamento e claro como em qualquer profissão precisa existir um perfil para vendedor tb, o que nem todos possuem. :)

    ResponderExcluir
  5. E no mínimo "ENGRAÇADO" esse sistema de "OPORTUNIDADES"milagroso... O mercado está saturadíssimo desses de mais uma infinidade de produtos similares. Onde há vantagem em investir R$10.000,00 em chás e shakes e depois ser obrigado a passar dias e noites na rua"ENCHENDO O SACO DAS PESSOAS, FORÇANDO-AS A COMPRAREM PARA TE SALVAR DO FRACASSO CERTO ?" Mas nem tudo está perdido né ? ao menos voce terá como nutrir suas células por meio do consumo dos produtos para que eles não apodreçam junto como o seu corpo.NEM CRENTE CONSEGUE SER MAIS CHATO E IMPRÓPRIO DO QUE HERBALÓIDES...Gente emergente insuportável...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se buscou Herbalife sendo o milagre de sua vida, a empresa não pode ser responsabilizada.
      Sua frase afirmando sobre o mercado estar saturado, é mais uma prova de que compara a Herbalife com essas milhares de empresas que surgem todos os meses, que são todas sistema de pirâmides e que cada vez mais encerram suas atividades.
      Em relação as pessoas que encheram você, podem ser Distribuidores iniciantes que ainda não estão preparado ou treinados, afinal, a Renda Extra quem deve estar buscando é você e não eles querem por você.
      Mais tudo isso tem ficado mais claro no trabalho de todos os Distribuidores e pode ter certeza que muitos que antes falavam negativamente, hoje são grandes líderes na empresa.

      Sucesso

      Excluir
  6. Amigos, na véspera que esse texto foi postado recebi um e-mail que gostaria de compartilhar aqui com os amigos para enriquecer o conteúdo, mantendo o sigilo ao nome do autor que preferiu não manifestar-se publicamente. Segue:

    "Olá Adriano,
    Trabalho com a Herbalife há 17 anos, já vi muita gente se dar bem e outras se frustrarem, não vou entrar nesse mérito.
    Apenas uma coisa que não é dita, é difícil a pessoa “quebrar” no negócio, pois o distribuidor tem a opção de devolver os produtos a hora que quiser para a empresa e recebe seu dinheiro de volta, descontado apenas o transporte.
    Parabéns pelo Blog.
    Abraços,
    Equipe de Presidente"

    ResponderExcluir
  7. olá, sou consumidora apenas da herbalife e gosto dos produtos. Antes tinha problemas de pressão alta e passei a consumir o copo que eles chama de numero 2 e para mim é ótimo. Já participei das reuniões também, pois sou muito desconfiada, mas gostei, ao menos para ser consumidora, a não ser que alguém LITERALMENTE prove-me o contrário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu depoimento, leitora! Outros leitores poderão basear-se em suas experiências pessoais para decidirem consumir ou revender os produtos Herbalife.

      Grande abraço!
      Adriano

      Excluir
  8. Olá! Achei este blog justamente pesquisando sobre os prós e os contras de ser um distribuidor independente da Herbalife. Eu já vi pessoas com boa casa, bom carro e vida financeira relativamente estável, trabalhando para a herbalife. Também já vi pessoas que não ganharam, mas também não perderam nada. E vi depoimentos (geralmente anônimos) de pessoas que usaram palavras como "herbalife destruiu minha vida, minha carreira e até a minha família". Bem... Na minha opinião, embora caros, os produtos oferecidos pela herbalife são muito bons e funcionam. Claro, não fazem milagres: minha irmã emagreceu tomando os shakes, mas ao terminar a dieta, voltou aos antigos hábitos e a comer porcarias, engordou de novo e até hoje põe a culpa nos shakes! Eu nunca tinha experimentado, até agora. Essa semana conheci o espaço vida saudável, tomei dois chás e um shake de cortesia, e gostei muito. Em nenhum momento as várias distribuidoras que se encontravam no local me sugeriram que eu entrasse para a equipe, ou me cadastrasse e investisse como supervisora. Na verdade, fui eu que perguntei como tudo funciona e uma delas me explicou. Achei interessante, mas nesses casos é claro, antes de entrar em qualquer negócio a pessoa precisa usar de seu senso crítico e pesquisar primeiro, ouvir opiniões e pesar as possibilidades. Em quade todos os depoimentos das pessoas que dizem "que perderam tudo por causa da herbalife", notei que essas pessoas entraram no negócio sem nada! Sem nada mesmo e recorreram a empréstimos com altos juros, e para tentarem pagar o prejuízo e lucrarem alto (ninguém quer começar lucrando pouco, mesmo lucrando!), tentavam desesperadamente recrutarem mais e mais pessoas e assim notoriamente deixavam de lado a venda dos produtos, que adquiriram com bons descontos e por serem caros dariam lucros, porque funcionam sim e vendem bem! Acho que em qualquer investimento você jamais deveria entrar no vermelho. Não tem para investir agora? Economize, e quando tiver, invista! Ao colocar qualquer quantia em dinheiro para render, principalmente em vendas, a pessoa está assumindo um alto risco, imagina já entrar com empréstimo a pagar???
    Eu ainda estou ponderando se vou ou não entrar como vendedora herbalife. Tenho sim muitas duvidas. Mas como consumidora posso garantir que esses produtos vendem sim! E para algum lugar vai esse dinheiro, se não para o bolso do vendedor, para o banco do qual ele emprestou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, desculpem não me identifiquei: sou Maria Evangeline, moro em Salvador há dois anos e quem quiser trocar idéias e me dar algumas dicas (estou querendo começar uma atividade paralela para renda extra, se não for herbalife será outra coisa) e ainda não sei muito bem como começar, pois conheço poucas pessoas aqui.
      Meu email: mariaevangellyny@hotmail.com
      Meu perfil no facebook: www.facebook.com/mariaevangellyny

      Excluir
  9. Olá Maria Evangeline, seja bem vinda à essa pauta! Espero que tenha te ajudado a conhecer melhor a operação Herbalife e a opinião espontânea das pessoas. Confesso que pesquisei bastante sobre a Herbalife e li de tudo um pouco.

    Não sou a favor e nem contra, e meu objetivo não é promover e nem criticar a marca, mas apenas relatar seu formato comercial que, do ponto de vista empresarial é um sucesso consolidado.

    Algumas das principais características das pessoas bem sucedidas na revenda de Herbalife são: alta capacidade de comunicação e inter relacionamento; possuir um grande círculo de amizades próximas; ter grande poder de influenciar pessoas (carisma); e principalmente disponibilidade de tempo. Aliás, muito tempo, pois quanto mais se dedica, mais se pode ganhar. A falta desses requisitos pode significar uma experiência mal sucedida, e a culpa não será da Herbalife.

    No mais, tratando-se de marketing de rede e venda direta, essa conversa aplica-se a todo tipo de produto, com mais ou menos chance de sucesso dependendo da força da marca.

    Torço para que tome uma decisão planejada e correta, e que alcance o merecido sucesso nos negócios!

    Abraços,
    Adriano Berger

    ResponderExcluir
  10. Adriano,

    Primeiro gostaria de parabenizar pela imparcialidade em sua maioria no post.
    Trabalho com Herbalife e tenho minha família também atuando com este negócio.
    Temos vários Espaços Vida Saudavel e um grupo bem forte no desenvolvimento.
    Gostaria de abordar alguns pontos:
    1) Os resultados cada vez mais expressivos de quem usa os produtos de FORMA CORRETA, só aumenta em todo o Brasil e nos países que a Herbalife esta presente, só comprovando o quanto realmente funciona.
    2) Trabalhar com Herbalife e dar certo, depende exclusivamente da pessoa que entrou (ja que o produto funciona e temos uma estrutura de treinamento pronta para aprender a trabalhar), da mesma forma que esta pessoa pode entrar em um emprego, não se adaptar e sair ou ser demitido.
    3) É uma atividade que podemos desenvolver em paralelo com outra atividade, conquistando assim na Herbalife uma RENDA EXTRA e com o tempo, conquistarmos uma Renda significativa (Obs.: Na Herbalife não se exige nenhum conhecimento e a pessoa não é demitida).
    4) Comprar uma quantidade de produtos é para quem quer e busca um crescimento de forma mais rápida e como um dos presidentes mesmo disse, a pessoa pode devolver os produtos comprados, comprovando assim que ningem vai a falência na empresa se quizer (Existe formulário exclusivo para este procedimento, comprovando assim, que não existe ma fé da empresa e nem de quem desenvolve Herbalife).
    5) Não precisamos convencer as pessoas a entrarem. Precisamos apenas trabalhar com pessoas que desejam buscar e conquistar uma renda extra, pois o sucesso desta pessoa é o sucesso de quem a colocou. Então indicamos pessoas para o negócio e APOIAMOS, pois ganharemos com os resultados conquistados pelo indicado.
    6) Trabalhamos com produtos de alta necessidade no mundo em que vivemos (afinal quem não conhece pessoas que precisa perder peso, ganhar massa, aumentar energia e disposição, eliminar liquido retido, regularizar intestino, melhorar o sono e outros benefícios?), então o Distribuidor que não realiza vendas ou fica incomodando outras pessoas a participarem de reuniões, é porque não foi bem preparado e treinado (como existe em todos os segmentos e profissões).
    7) Muitas empresas hoje usam em suas divulgações que desenvolvem MM e não são. Tanto é que mês a mês, muitas empresas desaparecem, pois não possuem solidez no negócio e o produto comercializado não tem saída e com isso, muitos desses fatos negativos acabam sendo direcionados para empresas sérias e que estão no mercado a anos.
    8) Muitos dos post em vários sites falando mal da Herbalife não se identificam e criam sites exclusivos para difamar (engraçado como a pessoa diz que faliu, mais consegue manter um site e ainda colocar o site nos TOP´s de pesquisa no Google). Isso ninguem repara.
    9) É verdade sim que Distribuidores sempre vendem os produtos para conhecidos, familiares e amigos. Isso ocorre porque as pessoas próximas é que conseguem acompanhar os resultados conquistados com o uso CORRETO dos produtos. Se você fosse falar que perdeu 19kg em 2 meses para um desconhecido, com certeza muitos não acreditariam, mais seus conhecidos acompanharam e assim, eles mesmo começam a lhe pedir os produtos, antes mesmo de você começar a vender.
    10) Temos na Herbalife um ambiente de trabalho espetacular (comparando com o tradicional). Ganhamos viagens de incentivo, temos amigos sempre de bem com a vida e quando não estão, temos um ao outro para nos apoiar (afinal, o sucesso de um é o sucesso de muitos outros). Somos reconhecidos pelos nossos resultados e na HERBALIFE esta no patamar de cima, as pessoas que tem resultado e não as pessoas que foram colocadas naquela posto (como funciona no tradicional).
    11) Quem não conhece 10 pessoas que precisam dos produtos ? 10 pessoas como cliente ja gera uma renda maior que muitos salários do tradicional (vale lembrar que a pessoa não precisa largar seu emprego para obter uma renda)

    Foi o primeiro Blog que comentei pois observei que o responsável buscou levantar informações antes de postar e criou o post com intenção difamatória.

    Sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Marco! É um privilégio receber profissionais com a sua visão de negócios em meu blog, compartilhando suas experiências com os demais leitores e permitindo que outras pessoas possam separar fatos de mitos em relação à Herbalife. Essa semana faz 1 ano que esse post foi escrito e já foi visitado por quase 1800 pessoas.

      Acho muito positiva essa troca de opiniões entre os leitores, pois aos poucos pode-se chegar a conclusões mais elaboradas sobre como funciona a Herbalife sob a ótica do consumidor e do revendedor.

      Agradeço muito seus comentários e transparência na explicação de todo o processo.

      forte abraço, e sucesso!
      Adriano Berger

      Excluir
  11. Olá Adriano Berger;

    Em primeiro lugar, parabéns pela coluna. Muito bem redigida e com um ótimo conteúdo de cunho informativo e não difamatório.

    Estou na herbalife há 10 meses juntamente com minha esposa, e como o objetivo principal aqui é informação e não "markenting", com o uso contínuo dos produtos reduzi 25 kgs neste período e minha esposa 08 kgs. Com o valor que gastava com alimentos nada saudáveis, como refrigerantes, cervejas e doces em excesso, dentre outros, hoje consumo quase todos os produtos da empresa juntamente com minha esposa e minha filha. Uma troca inteligente no ponto de vista custo benefício.
    Quanto ao "negocio", ou melhor, "empreendimento", como já foi dito aqui, é muito pessoal. Cada qual seja responsável pelos seus atos e jamais responsabilize a outros pelo fracasso ou sucesso. Tudo depende de você e isto é bem claro em nossas reuniões de treinamento e negocios, S.T.S. (sistema de treinamento de sucesso). Certo dia em conversa com minha esposa, a questionei sobre alguns pontos no plano de markenting da empresa e ela me dirigiu a seguinte pergunta:
    Em uma grande indústria de veículos, montadora por exemplo; quantos funcionários existem? cerca de 2.000 talvez? Pois bem, quantos encarregados de setor para este número de funcionários? Talvez uns 50. Quantos gerentes de área? Uns 15 talvez. Quantos diretores? Diria que meia duzia. Pois bem, na hierarquia demonstrada aqui, nos mostra bem claramente que os que souberam ao longo de suas vidas fazerem boas escolhas, bons planejamentos de futuro, chegaram mais longe que outros muitos. Sem deméritos algum sobre a classe trabalhadora, porém neste exemplo, alguns se posicionaram de forma diferente pensando em algo melhor para o seu futuro.
    Assim é esta empresa, onde tudo depende de você e de como irá gerir o SEU NEGOCIO a partir do momento em que VOCÊ DECIDIU entrar no negocio.

    Seja aqui ou acolá, seja diferente. Faça diferença. Faça o seu melhor e certamente colherás bons frutos de tudo o que fizer na vida.

    Grande abraço Adriano Berger.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciano! Obrigado pela sua rica contribuição para esse tema que sempre é motivo de dúvidas para muitas pessoas. Seu depoimento serve para aqueles que pensam que Herbalife é sinônimo de dinheiro fácil, e mostra claramente que empreender é para quem busca, e não para quem quer, pois o sucesso demanda dedicação, propósito e muito, muito suor... seja na Herbalife ou em qualquer ramo comercial.

      Parabéns pelo seu sucesso, pois antes de ser um fornecedor ou revendedor Herbalife, você é um empreendedor! As conquistas são frutos do seu trabalho atrelado a uma marca forte e produtos de qualidade.

      Forte abraço,
      Adriano Berger

      Excluir

Deixe sua crítica e sua opinião!