Sem mais delongas vamos ao ponto em questão: a Diet Pepsi, a muito tempo com poucos investimentos nos veículos de comunicação de massa, voltou a aparecer nos EUA com um novo produto, ou melhor, com o mesmo produto numa nova embalagem denominada lata Skinny, que no jargão português entendemos como MAGÉRRIMA. A peças publicitárias foram associadas à imagem da modelo e atriz Sofia Vergara, da série Família Moderna.
Segundo Ami Irazabal, diretora de marketing da Pepsi, "o desafio é mostrar que a embalagem é um modo legítimo para se fazer marketing. Às vezes as pessoas pensam em inovação como uma maneira de se mudar o que há dentro (da embalagem). Mas, em minha opinião, a inovação pode ser uma maneira diferente de se celebrar o que está dentro."
Mulher inteligente essa diretora... na percepção mercadológica, considerando a cultura popular plantada pela mídia a respeito do que é padrão de beleza feminina acho que ela acertou em cheio na concepção do novo conceito e no formato da campanha. Mas alguns não gostaram.

Ami continua achando que uma coisa não tem nada a ver com a outra, e que o conceito skinny diz respeito apenas à mudança da embalagem para celebrar o que está dentro dela, e não associando o produto à estética feminina. Será?!
A associação ficou um pouco evidente né?! Mas gosto não se discute, eu por exemplo, não consumo refrigerante diet...o engraçado é que o mercado americano está cada vez mais roliço e eu também...rsrsrs. Beijocas!
ResponderExcluirMas sem dúvida, Taia, a embalagem refletiu o objetivo do produto diet. A polêmica ficou por conta da mensagem de celebrar a magreza, como se isso fosse um ponto positivo. Pra tudo tem limites né, e podemos levantar a questão que verdadeiramente interessa: o importante não é ser magra (que muitos ainda tentam provar que é um requisito para a beleza, e eu discordo veementemente), mas sim ter saúde e ser feliz!
ResponderExcluirEm todo caso, eu gostei da campanha. É comercialmente bem bolada independente de meus valores pessoais, rsrss.
Abraços!
Sim, essa é uma problemática que vem sendo combatida...assim como a obesidade. Se a lata fosse rechonchuda talvez não criasse polêmica, vai entender. Achei a campanha esteticamente bonita. Noutro dia mostrei aquela da coca que você postou, para o marido. Gosto bastante de propragandas, as angolanas são na maioria das vezes vexatórias...mais tão, tão...que chegam a ser engraçadas. Beijocas!
ResponderExcluirAchei a campanha bem esperta, e também a latinha fininha um charme. Não sou lá uma consumidora de refrigerantes e muito menos dos diets,mas esteticamente a lata ficou bonita.
ResponderExcluirOlá,Adriano!
ResponderExcluirAchei a idéia muito legal e divertida!
As pessoas fazem um pouco de cavalo de batalha pela questão da magrez,mas achei somente um avanço tecnológico,e eu se tomasse refrigerante,certamente tomaria com mais empolgação na latinha magéeerima...rs.
Abraços e muitos passeios e caiaque pra vc e sua família!
Vixe, que as pessoas criam mesmo polêmica por tudo. Sou uma gordinha que detesta produtos light, portanto esse negócio aí me é completamente irrelevante, apesar de ter sido uma ideia bacana.
ResponderExcluirBeijos, Adriano.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi Adriano. Não há como negar que a equipe do Mkt da Pepsi é boa. A campanha é esteticamente bonita e atraente, sim. Mas concordo com vc e com a NEDA. É um incentivo descarado à anorexia e afins, síndromes que os médicos tentam desesperadamente combater, mas que a mídia, com seu poder "blockbuster", não permite avanços contra essa insanidade. E só o porquê do poder da mídia já daria uns 2 posts "generosos" em bytes.
ResponderExcluirAs mulheres modernas se informam através da internet, das revistas femininas, do boca a boca, e, no entanto, ainda não descobriram o pulo do gato das dietas bem sucedidas. É tão elementar que não entendo pq quase ninguém faz isso.
O segredo é alimentação NATURAL. O problema não reside no açúcar dos refrigerantes, a rigor de nenhuma bebida ou qualquer comestível. O problema está nas bebidas e comidas industrializadas que necessitam dos conservantes químicos. Dentre eles, a estrela da constelação é o SÓDIO. Portanto, não adianta comer e beber tudo diet, zero calorias. Se for industrializado, tem sódio; já era.
Uma dieta eficaz é aquela inclusive mais barata. Pouca carne vermelha, legumes, verduras e frutas, todos frescos, jamais enlatados (quer coisa com mais sódio do que as salmoras dos petits-pois?). Só que esse hábito, que era totalmente comum na minha época de criança, quando a população frequentava as feiras livres, as quitandas etc, acabou nas cidades dos EUA pra baixo. Ahhh... E a macarronada da mama aos domingos não faz mal algum, desde que consumida comedidamente, é óbvio. As massas não engordam (nas porções normais, é claro). O que engorda são os molhos prontos, todos enlatados ou em saquinhos, embalagens tetrapack etc etc.
E quem caminha e faz algum (mesmo que pouco) exercício e não fuma, está salvo. Vai direto para o céu, nem passa pelo purgatório.
Abraços,
Eliane
E por falar em sódio, os adoçantes dietéticos mais consumidos no Brasil são feitos a base de ciclamato de SÓDIO e sacarina SÓDICA... Me orgulho de ter trabalhado na indústria líder do mundo ocidental, situada em Maringá-PR, no processamento da stévia, o adoçante mais saudável do planeta. (www.stevita.com.br)
ResponderExcluirE mais uma curiosidade: sabia que aquele inocente saquinho de miojo, quando temperado com o sachet saborizado, possui o equivalente a 80% do sódio recomendado para o consumo diário?
Olhos abertos!!