"A criatividade do marketing do Corinthians não tem limites. Agora, por sugestão do vice-presidente Luis Paulo Rosenberg, o Timão quer o seu torcedor ligado ao clube mesmo depois da morte e negocia a construção de um cemitério exclusivo para torcida. O local ainda não foi definido pelos dirigentes, mas o estudo tem como alvo a região do ABC paulista.
De acordo com Rosenberg, a criação de um cemitério particular seria uma forma de homenagear os torcedores que externaram sua paixão pelo clube em vida e reforçar a ideia de “amor eterno” ao Corinthians.
“A única certeza que todos nós temos é que morreremos. E no cemitério para corintianos, depois da vida, ele saberá que não ficará ao lado de um torcedor chato”, destacou Rosenberg, falando sério."
De acordo com Rosenberg, a criação de um cemitério particular seria uma forma de homenagear os torcedores que externaram sua paixão pelo clube em vida e reforçar a ideia de “amor eterno” ao Corinthians.
“A única certeza que todos nós temos é que morreremos. E no cemitério para corintianos, depois da vida, ele saberá que não ficará ao lado de um torcedor chato”, destacou Rosenberg, falando sério."
Sem mais delongas para não parecer demasiadamente tendencioso em minha opinião, acho que tal decisão é bastante razoável, uma vez que após a suada conquista da inédita Copa Libertadores nesse ano de 2012 (102 anos após sua fundação), o fiel corinthiano bem que merece, ao voltar ao pó da terra, repousar em uma tumba onde estará escrito a justa frase: Descanse em Paz...
E eu que pensava que já tinha visto de tudo nessa vida, ainda consegui me surpreender com mais essa ferramenta de trabalho: o Marketing Póstumo. Aquele que tira dinheiro do freguês até depois de morto...
Quer dizer então que se marido e mulher torcerem pra times diferentes, serão separados depois de mortos? Misericórdia, viu? O que ainda se falta inventar?
ResponderExcluirMas, Adriano, isso não é mais um tópico do imenso folclore corintiano naõ? Diz que é, por favor.
Abraços!
Pois é, Milene, há muito que se discutir sobre onde enterrar um corinthiano, rsrsrsrs... imagine o tanto de piadinhas que dá pra fazer com esse assunto!!
ExcluirMas você observou um detalhe importante: assim como a Benetton já explorou demasiadamente o marketing de impacto com campanhas polêmicas, promovendo imagens chocantes e ganhando repercussão gratuita da mídia indireta, o Corinthians está se especializando em fazer o mesmo, falando qualquer coisa por aí só pra deixar o assunto repercutir igual praga nas redes sociais. "Falem mal, mas falem de mim". Relembre desse post aqui mesmo no blog: http://nanoberger.blogspot.com.br/2011/12/marketing-de-oportunidade-jogada-de.html
E vamo que vamo, que notícia ruim se espalha rápido, rsrsrsrs
Abraços!