sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Marketing de oportunidade: a jogada de mestre da Ashleymadison

Isso sim é jogada de mestre! Com o objetivo de promover-se gratuitamente, rápido e com eficiência, o site de infidelidade Ashleymadison.com acaba de dar um grande passo: jogou na mídia que fez uma proposta de R$ 200 milhões ao presidente do Corinthians, Andrés Sánchez, para ter os “naming rights” do novo estádio do clube. O objetivo é patrocinar a nova casa do timão, recebendo em troca o direito de batizá-la com o nome do site durante um período de 25 anos. Nesse caso, o Itaquerão seria estilizado em cor de rosa e ficaria mais ou menos como nessa foto.

O site, que tem como lema a frase "a vida é curta, tenha um caso", orgulha-se de ser o "campeão" de infidelidade, e espera promover sua marca mundialmente através do estádio, que deve sediar a abertura da Copa do Mundo no Brasil. Bem, detalhes a parte (leia mais aqui no AdNews), o que vale citar é que essa proposta certamente não passa de uma jogada de marketing de oportunidade, sem objetivo real de ser concretizada, onde tudo vem a calhar para gerar muita especulação, muitos comentários e, obviamente, milhares de visitas ao site por quem quer apenas "matar a curiosidade" de conhecer o que é aquilo.

Paralelamente à minha opinião envolvendo a religiosidade, pois acredito que empreendimentos como esse decretam o fim da vergonha na cara e o estabelecimento do pecado como um meio de vida, acredito que o presidente dessa empresa teve um insight muito valioso para promover o seu negócio, e será bem sucedido em seu objetivo de ganhar dinheiro promovendo a destruição da humanidade, pois Deus e o pecado de maneira nenhuma estarão presentes no mesmo lugar.

E eu, em minha infinita ignorância, pensava que já tiva visto de tudo no mundo dos negócios...