quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Personal Branding: duas idéias para desenvolver sua marca profissional

Hoje estava comentando uma discussão em um fórum sobre a auto promoção, onde o autor tinha dúvidas com relação a qual direcionamento deveria dar ao seu desenvolvimento pessoal no mercado de trabalho.

Duas coisas que lhe escrevi vou postar aqui para vocês lerem também:

O mercado ainda demanda profissionais especialistas tecnicamente e generalistas profissionalmente, ou seja, excelentes no que fazem e de mente aberta para vislumbrar novos projetos e aceitar idéias de terceiros. Lembre-se de que você conhece excelentes goleiros e excelentes centroavantes, mas poucos polivalentes... conhece excelentes bateristas e excelentes guitarristas, mas poucos multi instrumentistas...

Existem empresas de todos os portes que fazem a mesma coisa. Tamanho não é documento, e sim o quê você fez no local por onde passou. Suba um degrau de cada vez e não tenha vergonha em trabalhar numa empresa que pouca gente conhece. Ayrton Senna ficou famoso mundialmente pilotando uma Toleman, e só depois foi campeão com uma McLaren...

Desejo a todos um ano novo de muita reflexão e de grandes vitórias!

Adriano Berger