segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A difícil compreensão do mundo moderno

Há quem diga que a sociedade está evoluindo. E eu, sem entender qual a vantagem dessa evolução, pergunto: evoluindo para onde? Para a solidão, para a inflexibilidade, para a independência financeira, para a liberdade individual e para os prazeres da vida a qualquer custo... A ciência está evoluindo, mas a sociedade não. Ela está apenas mudando, e não creio que seja para melhor.

A poesia romântica perdeu o seu encanto com o fim da Noite de Núpcias, da Lua de Mel e do Casamento em sua essência, onde o amor virou paixão, a virgindade virou piada, a fidelidade virou hipocrisia e o matrimônio abençoado por Deus virou apenas uma "união estável", apenas mais um capítulo da história, e não uma história completa. Leia essas palavras do Rei Salomão, a quem Deus deu sabadoria no capítulo 7 de Provérbio.

É por isso que pensam que está cada vez mais fácil construir robôs parecidos com gente, quando na verdade a humanidade é que está ficando mais parecida com robôs: mais produtivos, mais frios, solitários e sem sentimento...  

"O solitário busca o seu próprio interesse e insurge-se contra a verdadeira sabedoria." (Provérbio 18:1)

De minha parte permaneço feliz por ser apenas um profissional, marido e pai de hábitos provincianos e que escreve tolices. Porque para mim a Família e seus valores ainda é o bem mais precioso de um homem.

Vamos meditar em nossas vidas e em nossos relacionamentos. É fácil ser feliz, basta seguir a Deus e aprender com a Bíblia e não com os devaneios consumistas dos homens...

Essa é a minha mensagem para hoje e sempre. A todos uma ótima semana!