quarta-feira, 16 de junho de 2010

Ricardo Teixeira anuncia a convocação de Pelé para a Copa de 2014

"Foi anunciada hoje, na sede de CBF no Rio de Janeiro, a convocação do ex-craque e rei do futebol Pelé como centroavante da seleção brasileira para a Copa de 2014 no Brasil.

A convocação antecipada foi dada como notícia extraordinária em coletiva de Ricardo Teixeira, que disse ser essa decisão uma forma de resgatar a memória do futebol inesquecível de Pelé, que terá 74 anos de idade, além de abrilhantar o evento no Brasil.

- Queremos transformar a Copa de 2014 num marco do futebol mundial, sendo o Brasil o primeiro país a conceder tal homenagem ainda em vida a um dos maiores atletas do cenário esportivo mundial justamente diante de sua torcida e de todos aqueles que já o viram em campo - disse Teixeira durante a coletiva.

O fato é que a notícia já teve seus desdobramentos na mídia esportiva e jornalística mundial, mostrando que..."

E então, gostou da notícia? Pois é... mas infelizmente é mentira. Na verdade eu simulei tal possibilidade para medir o impacto publicitário e a repercussão de tal notícia se fosse de fato divulgada.

Já pensou o Brasil entrando em campo em seu primeiro jogo com Pelé entre os 11 titulares? Já pensou no montante que seria investido pelos patrocinadores na seleção brasileira e na Copa do mundo do Brasil? Já pensou no preço que seriam vendidos os ingressos para assistir a treinos e jogos da nossa seleção? Já avaliou o que é possível fazer no mundo business com essa jogada de marketing?

Sei que o homem Pelé não goza de tanto prestígio quanto o jogador Pelé, mas é desse segundo que estamos falando. Fica aqui o seu espaço para dizer o que você acha que daria para empreender caso essa notícia fosse verdadeira.