Sabe quando brincamos de faz de conta e nos imaginamos com algo que não temos, mas que nos encheria de orgulho ter de fato? Pois é assim que me sentia, mas até então não havia tido a oportunidade de possuir um desses.
Mas com o convite de trabalho no Tocantins, numa cidade rodeada de um lago paradisíaco, algumas idéias antigas voltaram à tona, e a ideia de colocar um caiaque em cima do carro e sair para remar num vasto e tranqüilo lago voltou a rondar minha mente.
Dito e feito. Na primeira oportunidade que tive, quando aluguei um caiaque por uma hora no Rancho Sucupira, uma pequena e linda chácara turística à beira do lago, consegui convencer a esposa de que aquele seria meu presente para o dia dos pais. Comecei a pesquisar marcas e modelo na internet, e após uma semana de pesquisas decidi pela compra desse modelo chamado Tubarão, da marca Caiaker.
O Caiaker Tubarão
O barco escolhido é um modelo sit on top (onde você fica em cima, e não dentro dele) de lazer, mas com desenho que permite alcançar velocidade. Assim, pode ser utilizado para expedições, pesca ou simples passeio, mas não é adequado para competição ou esporte de manobra rápida em corredeiras.
Fiz um caldo-teste, ou seja, rolei para a água e virei o caiaque para treinar o processo de retorno em caso de um imprevisto desses, e vi que apesar de difícil, basta um pouquinho de treino para concluir a volta bem mais depressa do que em minha primeira tentativa.
Então é isso. Uma ótima semana para todos, e lutem pela felicidade! Vale a pena, e nem sempre custa tão caro...
Antes que seja tarde, deixe eu fazer meu agradecimento à Rosana Lessa, do Portal do Esporte, que me deu um atendimento nota 10 e cujo site foi onde encontrei o melhor preço e as melhores opções para a compra do caiaque. Deu tudo certo, a empresa é de confiança e eu recomendo. E ainda ganhei um colete salva vidas de brinde!!
Adriano, que maravilha, deve ser muito bom 'caiacar' por essas águas aí.
ResponderExcluirParabéns pela ótima aquisicão.
Adriano, que máximo! Lembro de vc ter comentado isso num post anterior, e que legal ver o objetivo concretizado. Como dizem os comerciantes turcos depois de uma compra: Use com alegria!
ResponderExcluirAi,que graça!
ResponderExcluirMuito legal!
Pena que não dê para colocar a turma...rs.
Serão momentos de alegria e também reflexão.
Navegue suavemente!
Beijos!
Ficou bem legal o design. Parabéns!
ResponderExcluirOlha, quando tinha uns 17 anos, fiquei sentada alguns minutos "presa' nesse caiaque. Agora vendo que é relax, aberto, achei legal. Gostei desse tipo. Faça bom proveito! Não vejo a hora de estabilizar-me e poder voltar ao Yoga, dança que tanto gosto.Já essas coisas de "administrar" caiques, bolas e cavalos não é a minha não. ;-))) Mas eu nunca digo nunca!
Realizar sonhos é sempre delicioso... Feliz com seu brinquedinho novo, menino? Rsrs...
ResponderExcluirTomara que esse por-do-sol romântico que tivestes tenha sido apenas um dentre tantos que ainda vem dentro do seu possante.
Beijos...
E o banner ficou lindooooooooo...você, o tubarão e o por-do-sol. Perfeito!
ResponderExcluirAgora vou-me de verdade...
Olá Adriano!!! Que legal ver e sentir a sua realizacão. Lindo!!! Estou um pouco ausente, de férias, mas logo logo volto com mais frequência. Bjosss e aproveite muito!!!
ResponderExcluirOw amigas, muito obrigado pelas palavras de apoio, rsrsrs
ResponderExcluirBeijão a todas!!
Olá Adriano!Eu acho que vou colocar você como garoto propaganda do Caiaquer tubarão!rs Deus te abençoe!
ResponderExcluirrsrsrs... Rosana, repasse o link ao pessoal da Caiaker para que eles vejam e divulguem aos clientes deles. Depois vou tirar mais fotos, e sempre que puder publicarei minhas naveganças aqui no blog. Na net tem pouco material sobre o Tubarão.
ResponderExcluirObrigado!
Pode deixar que irei repassar!É verdade, é difícil encontrar material sobre o Caiaque Tubarão..Divirta-se bastante e vê se da próxima vez use o colete hein!rs, ah, espero que ele tenha chegado né.
ResponderExcluirAbç
Olá Adriano, primeiramente parabéns pela aquisição. Estou pensando em comprar esse caiaque. Mas antes gostaria de confirmar a velocidade que ele atinge. Segundo o site ele faz 8km/h em condições normais de remada. Eu tenho um neo da brudden que faz 5km/h nestas condições. Você tem como confirmar a velocidade. Agradeceria muito. Obrigado.
ResponderExcluirOlá meu amigo!
ResponderExcluirConfesso que não fiz ainda o test drive definitivo do Tubarão, com uma jornada mais longa de navegação. Mas a primeira impressão que tive foi de que ele pode atingir uma ótima velocidade, praticamente compatível com a que atingi num caiaque fechado (como o verde da foto). Sua proa tem desenho agressivo, ele é 10cm mais estreito que o Neo e é longuilíneo, o que favorece a velocidade. Sua manobrabilidade não é boa, talvez devido o tamanho e a posição bem central do assento. Acredito que vai sentir saudades do Neo quanto a isso.
Semana que vem pretendo navegar uma maior distância com ele e conhecer um pouco mais suas características, e então farei o relatório completo aqui, ok!
Grande abraço!
Adriano
Grande Adriano!
ResponderExcluirNós da CAIAKER ficamos muito felizes em participar da realização de algo que tanto almejava!
Curta ao máximo e estamos aqui para o que precisar!
Abraços!
Paulo Robba - Sócio Diretor Caiaker
obs : Colocamos um link para seu blog no nosso perfil do ORKUT.
ResponderExcluirAbraços!
Paulo, é uma satisfação tê-lo visitando o meu blog! Quero aproveitar para parabeniza-lo pelo belo site da Caiaker, pois pesquisei bastante sobre caiaques antes de comprar, li muito material a respeito pela internet, e mesmo sem ver nenhuma das opções pessoalmente convenci-me de que o Tubarão era o modelo que mais me agradou em todos os sentidos.
ResponderExcluirUm forte abraço!
Adriano Berger
Boa tarde Adriano,
ResponderExcluirVi seu Blog e gostei bastante. Moro em Palmas, possuo um caique da Brudden, o Hunter Fishing e penso em um mais veloz. Será que o Tubarão é uma boa opção?
Atenciosamente.
Renato.
Boa tarde, Renato!
ExcluirVocê tem um dos caiaques top para pesca, uma ótima escolha. Se seu objetivo é mais velocidade, o Tubarão pode atendê-lo sim. Com remadas macias ele prolonga o deslize na água, você faz menos esforço e as remadas rendem mais para percorrer trajetos mais longos. Se colocar força nas remadas ele responde bem, é rápido. Vai sentir alguma diferença quanto a estabilidade e manobrabilidade, pois requer mais equilíbrio e não é tão ágil para virar quanto o compacto Hunter.
Qualquer fds poderíamos marcar um test drive para você conhecê-lo, sem problemas, ok!
Grande abraço,
Adriano
Oi Adriano,
ResponderExcluirA idéia é muito boa, vamos combinar pelo e-mail. Pode ser aquele e-mail do contato do blog?
Um abraço.
Renato.
Olá, Renato! O tempo passou e eu nem respondi sua mensagem, sorry. Pode fazer contato por aquele e-mail sim, e se acontecer de passar pelo Quartetto do shopping, peça para alguém me localizar no escritório pra gente se conhecer e combinar, ok!
ExcluirAbraço!
Olá ! Adriano, tudo bem? Graças ao seu comentário entrei em contato com a Rosana, e já estou em negociação junto a ela, para pegar meu "Tubarão". Já a algum tempo estou namorando um caiaque, estava em duvida entre este modelo e o flying fishing, mas após ler seu relato.... muito obrigado!! Deus te abençoe! Eder Luiz.
ResponderExcluirOlá Eder! Que bom que pude te ajudar a escolher o seu caiaque. O propósito desse blog é a troca de experiências, e tenho certeza que você vai fazer o melhor negócio com a Rosana (já comprei 3 caiaques com ela) e principalmente, vai curtir demais as remadas no Tubarão.
ExcluirGrande abraço, meu amigo, e comente depois sobre sua experiência a bordo do novo caiaque!