quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Um novo projeto para o mesmo blog

Os amigos que frequentam esse espaço desde 2009 já viram algumas atualizações com mudança de cores, de cabeçalho e de novidades nas barras laterais, mas dessa vez realizei uma mudança um pouco mais significativa.

"O esporte, a sociedade e o mundo dos negócios" tinha em sua origem o objetivo de desenvolver esses 3 assuntos, sendo o esporte o tema principal. Com o passar dos anos, pude perceber que havia uma nítida mudança de foco, quase sem querer, para temas relacionados a carreira e a sociedade, assuntos que vem atingindo melhor o interesse de nossos leitores.

O esporte é um tema que continuo seguindo, inclusive participo do blog Apenas um ponto esportivo, da amiga Rafaela Andrade, onde devo concentrar minhas postagens sobre esse tema.

Mas o momento foi de reflexão e análise, e com ajuda do amigo Daniel Imamura, analista de mídias sociais, decidi realizar essa mudança para que o blog tenha de fato uma melhor identificação com os temas prioritários discutidos aqui. Aliás, quero grifar esse parágrafo dizendo a todos que Daniel está sendo o braço direito na reestruturação do blog com sua experiência em promover ganho de acessos. Ele atua profissionalmente como Analista de SEO, e uma de suas atividades é justamente promover sites institucionais  e comerciais para ganho de acessos e promoção através do mundo virtual. E eu o recomendo às empresas e todos aqueles que queiram que o investimento em seus sites na internet valha a pena.

Assim, vamos continuar desenvolvendo assuntos que tenham alguma relevância real para a vida do leitor, como gestão de carreira, empregabilidade, mercado de trabalho e mercado consumidor, marketing, mundo dos negócios, além de temas sociais relacionados a família, filhos, educação, cultura, política e religião.

Um dos tópicos que me dediquei bastante também foi o Supermercado Feijão com Arroz, que é uma espécie de conto corporativo, através do qual eu descrevo em forma de um conto assuntos diversos relacionados à rotina administrativa de um supermercado.

Além desse blog também escrevo minhas percepções sobre a geração Y para o blog Foco em Gerações, onde orgulho-me de estar entre profissionais de ponta em um site de grande credibilidade no cenário nacional.

E recentemente recebi o convite de postar no blog Ponto Pessoal, do amigo Adriano Barbosa, com quem debatemos temas e montamos palestras corporativas sobre marketing pessoal. Esse tema ainda vai virar profissão, esperem só pra ver...

O desempenho do blog

Só a título de curiosidade, a palavra currículo tem sido a mais procurada e a que mais leitores traz para esse blog. E eu fico particularmente envaidecido em saber que esse espaço despretensioso pode ajudar as pessoas de alguma forma. Para se ter uma ideia, no mês de julho/2009, quando eu já monitorava a um mês as visitas ao blog, foram lidas 748 páginas, sendo visitado por 344 pessoas. Veja a evolução anual a partir dessa data:

julho/2009 -   748 páginas visitadas - 344 visitantes
julho/2010 - 1341 páginas visitadas - 663 visitantes
julho/2011 - 2166 páginas visitadas - 1681 visitantes

E nesse mês de janeiro/2012 batemos novo recorde atingindo 4859 páginas lidas por 3770 visitantes. É motivo de muita alegria saber que um número relativamente alto de pessoas estão podendo ler a aproveitar o conteúdo que tenho postado aqui. O blog não tem fins lucrativos e nem conotação revolucionária. É apenas um ponto de discussão sobre os temas que impactam na vida da sociedade.

Pois bem, então olhamos para frente e o blog está com novo nome: Carreira, sociedade e o mundo dos negócios. Fiquem comigo, promovam essa ideia e ajudem-me a desenvolver um conteúdo cada dia melhor!


3 comentários:

  1. Me deu uma emoção ao ver essa foto. A filha caminha firme segurando a mão do pai na certeza que ele a leva para um lugar seguro. Me passou um filme na cabeça dos acontecimentos dos últimos anos. Que incógnita a vida de muitas crianças que não tem a felicidade de ser amada como Ana Clara.
    Me lembrei que Izabela Nardoni entrou no apto carregada pelo pai... no colo de um assassino...
    O que está acontecendo com a mente e o emocional de muitos pais que não sabem mais amar
    e coisifica as emoções a ponto de descartar dos seus filhos. Adriano já abordou esse assunto
    na ocasião do julgamento. O que está acontecendo com os adultos. Não usam a razão e nem tem sensibilidade, a sociedade está embrutecida de um modo geral.Por isso esse carinho de um pai caminhando no compasso de um passo de criança.... me emocionou. Paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida tia Ely, que sabe como poucos o que é exprimir o amor de mãe, é muito gostoso receber palavras suas diante de gestos que valorizo a cima de tudo nessa vida: ser pai ou ser mãe é ter a responsabilidade de formar um cidadão capaz de amar, capaz de tolerar, capaz de perdoar e capaz de lutar com ética e justiça pela própria felicidade.

      Porque nesse mundo há os covardes, os trapaceadores e os oportunistas, mas também há os vencedores, que chegam por seus méritos e com dignidade em seus objetivos.

      Essa herança eu recebi de meus pais e já me basta, é maior do que o dinheiro. Essa herança quero deixar para minha filha, pois duvido que terei acumulado mais dinheiro do que dignidade para deixar com ela...

      Utilizei essas duas fotos, uma indo e outra chegando, representando a busca e o alcance de um objetivo.

      E como diz o pessoal aqui do norte, boralá atrás de um novo desafio!!

      Beijos, e fique com a Paz de Deus em seu coração.

      Excluir
  2. Adriano,
    Estou vendo que nossas conversas estão mudando a cara do blog.
    Estou gostando de ver o seu empenho. Todos os seus posts me fazem refletir muito!
    Obrigado por recomendar meu trabalho.

    Gostaria de deixar uma frase para reflexão que cabe exatamente neste momento:
    "Alguns homens vêem as coisas como são, e dizem 'Por quê?'.
    Eu sonho com as coisas que nunca foram e digo 'Por que não?'"
    George Bernard Shaw

    Abraços e muito sucesso!

    ResponderExcluir

Deixe sua crítica e sua opinião!