Após falarmos que houve crescimento na frequência dos brasileiros nos cinemas, volto com uma pauta animadora, agora na linha de TV por assinatura.
Segundo a Anatel, considerando o total de assinaturas habilitadas entre os meses de janeiro e novembro, o ano de 2009 traz o melhor desempenho para o setor dos últimos quatro anos, com crescimento de 16,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. Ainda sem a incorporação dos dados do mês de dezembro, a quantidade de novos usuários de TV paga está quase igual a registrada durante todo o ano de 2008, quando foram habilitados 1.062.522 novos pontos de TV.
O incremento do número de assinantes é um reflexo não apenas de que a nossa economia vai bem, mas de que o pessoal busca mesmo programação de melhor qualidade, o que está se tornando raro na velha e trivial TV aberta.
Potanto, mesmo sem querer parecer repetitivo nesse apelo, sou obrigado a citar novamente que o povo brasileiro está disposto a pagar o quanto vale por um serviço ou produto de qualidade. Esse requisito começa a ser o principal diferencial competitivo para o ano de 2010.
Olá Adriano, vim retribuir sua visita. Amanhã voltarei com mais tempo, na banda de cá já são 21:45. Abraço!
ResponderExcluirOi Nano!! Quanto tempo!!!
ResponderExcluirRealmente é interessante o quanto cresceu a tv paga no país este ano, mas ainda tenho um pé atrás se isso é pq a população quer mais qualidade... vi em uma pesquisa recente que a maioria adquire por causa das partidas de futebol que não são passadas na tv aberta. E não podemos esquecer que os dois canais mais assistidos (Sportv Sportv2) são do maior canal da tv aberta: Globo. isto quer dizer que a filosofia implantada é a mesma.
Beijinhos!
Olá, Adriano!
ResponderExcluirTambém tô meio em dúvida, igual a Tati, aí logo acima, se o aumento é devido à qualidade. Posso falar, porém, de relacionamento. Eles são péssimos nisso. Por exemplo: eu sou asinante da NET em Maringá já há 15 anos e nunca atrasei um pagamento sequer, mas também nunca recebi um telefonema ou um questionário de uma pesquisa perguntando o que acho dos serviços deles ou da grade de programação.
Forte abraço,
Giovanni