quinta-feira, 30 de abril de 2009

Volkswagen investe na Editora Abril visando a Copa na África

Enquanto a GM anuncia o fechamento de 13 fábricas nos EUA, com a extinção da marca Pontiac, e a Chrysler luta contra o pedido de falência nas indústrias do Canadá, a alemã Volkswagen investe no mercado popular através do esporte.

Apesar do anúncio de um prejuízo de 74% nas operações mundiais nesse primeiro trimestre, no Brasil o grupo busca a recuperação através do marketing esportivo.

Haverá veiculação de logotipos e anúncios em 14 títulos da Editora Abril, entre eles o Jornal Placar, sites, newsletters, SMS, programas e vinhetas nos canais de televisão do grupo e um evento na África do Sul (Redação Adnews).

Mesmo em tempos de crise o entretenimento é o melhor veículo para se chegar ao consumidor. E com o aquecimento do segmento "futebol", uma paixão que movimenta o consumidor brasileiro, nada mais sensato do que investir num forte veículo com acesso ao seu público alvo.

Investir no esporte como veículo de comunicação é atingir em cheio nichos específicos de consumo, mas infelizmente essa prática ainda não foi descoberta pelos marketeiros no comando...

4 comentários:

  1. Grande jogada da VW. Imagina a grana que eles faturam!

    Mas afinal Nano, você sabe há quantas anda os projetos do JJ para a copa de 2014?
    Não vejo ninguém falar nada sobre isso. A única coisa que tenho visto falar, é ele corre o risco de ter que deixar o cargo. Se isso acontecer, o sonho dele pode ir por agua abaixo.
    Irá, com certeza. Por isso, vamos torcer para que ele saia vitotioso desta. Sem contar que, além do Morumbi ficar de fora da copa, ainda veremos estádios sendo construidos com dinheiro público para depois serem entregues em mãos erradas. leia-se, Corinthians. - Bate três vezes na madeira -

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Acho praticamente nula a possibilidade de uma Copa não aproveitar a estrutra praticamente pronta do Morumbi para ser sede. Além do mais, estrategicamente não é interessante para o Brasil construir mais um estádio de nível Copa em SP, quando ainda se tem Salvador com a Fonte Nova caindo aos pedaços, Recife e Ceará, com um lobby fortíssimo da politicagem nordestina que manda em Brasília, para valorizar suas cidades turísticas. Sem falar na Amazônia e Pantanal, que só faltam tirar a sorte na moeda. Enfim, não podem ser tão burros assim... E tem mais: RJ é postulante e sede Olímpica, e um estádio com duplo aproveitamento viria bem a calhar. Acho que nessa o timinho vai ter que acender muitas velas pra São Jorge...

    ResponderExcluir
  3. Não sei não. Este povo é capaz de tudo.
    Do corintiano Lula, eu espero tudo.
    Por exemplo: por ele o pacaembu já seria do corinthians. Muitos da imprensa acham que seria normal já que o corinthians só joga no pacaembu. Oras, e eles iriam jogar aonde, uma vez que não tem estádio?

    É como disse o sãopaulino Kassab, o pacaembu é NOSSO, não do corinhtians.
    Mas sem eles, nem a imprensa ''corintiana'' pensa da mesma forma. Então, podem muito bem inventar de fazer um estádio, se o JJ não correr...

    abs

    ResponderExcluir

Deixe sua crítica e sua opinião!