quinta-feira, 30 de abril de 2009

Volkswagen investe na Editora Abril visando a Copa na África

Enquanto a GM anuncia o fechamento de 13 fábricas nos EUA, com a extinção da marca Pontiac, e a Chrysler luta contra o pedido de falência nas indústrias do Canadá, a alemã Volkswagen investe no mercado popular através do esporte.

Apesar do anúncio de um prejuízo de 74% nas operações mundiais nesse primeiro trimestre, no Brasil o grupo busca a recuperação através do marketing esportivo.

Haverá veiculação de logotipos e anúncios em 14 títulos da Editora Abril, entre eles o Jornal Placar, sites, newsletters, SMS, programas e vinhetas nos canais de televisão do grupo e um evento na África do Sul (Redação Adnews).

Mesmo em tempos de crise o entretenimento é o melhor veículo para se chegar ao consumidor. E com o aquecimento do segmento "futebol", uma paixão que movimenta o consumidor brasileiro, nada mais sensato do que investir num forte veículo com acesso ao seu público alvo.

Investir no esporte como veículo de comunicação é atingir em cheio nichos específicos de consumo, mas infelizmente essa prática ainda não foi descoberta pelos marketeiros no comando...