quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

As TV's abertas que se cuidem...

Ano passado postei que em 2009 o número de assinantes de TV por assinatura batera um recorde de usuários no Brasil, totalizando 16% dos lares.

No ano de 2010, pasmem os senhores, o número de lares com TV por assinatura pulou para incríveis 30,7%, abrangendo 9,7 milhões de famílias. Isso aponta para algumas conclusões:

1 - A classe média é realmente a bola da vez no mercado nacional;
2 - Os custos mais acessíveis da TV por assinatura geraram crescimento exponencial na conquista de novos usuários;
3 - A audiência da programação obsoleta e medíocre da TV aberta brasileira está com seus dias contados...

E sobre o item 3 dessa relação eu pergunto aos meus botões: de que adianta tanto investimento em tecnologia de transmissão se a produção dos programas não troca seus dinossauros? Boninho, Marlene Matos, Galvão Bueno... e alguns noveleiros com a validade profissional vencida.