sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O Coral de Galinhas passou do ponto...

Acho que estou virando um velho gagá e rabugento, pois começo a questionar coisas que nem deveria dar importância, como esse novo comercial do Guaraná Antarctica com o coral de galinhas (assista aqui).

Está no meu institnto avaliar, questionar e criticar o que vejo no mundo dos negócios, e por isso falarei sem dó do comercial do guaraná: achei PÉSSIMO!

Mesmo você discordando de mim e dizendo que achou "engraçadinho" eu digo o mesmo para você, pois também achei engraçadinho. Porém, sob o aspecto mercadológico, foi um desperdício de esforços.

Analisando friamente, me responda qual foi o apelo de vendas desse comercial? O comercial cujo tema é: "é mais fácil fazer galinhas cantarem do que descobrir a fórmula do refrigerante" não leva nada de relevante a ninguém.

Saber que há 2 guardiões cuidando da fórmula do guaraná te ajudará a decidir pela compra desse produto no ponto de venda? Será que o consumidor ficou mais curioso em conhecer o guaraná depois desse apelo?

Eu digo que propaganda deve estimular algo em alguém, e esse comercial não agregou absolutamente nada para a marca ou para o produto.

Acho que está havendo um desvio de foco entre o que é uma campanha CRIATIVA e o que é uma campanha PRODUTIVA. O comercial se não for produtivo não gera negócios, não chama vendas, não cria vínculos, desejos ou anseios no consumidor. E com isso não proporciona os resultados desejados pelo anunciante, aquele que espera ganhar dinheiro com o investimento.

Essa foi apenas mais um trabalho fraco de mídia do Guaraná Antarctica, cuja qualidade não consegue ser bem representada por suas criações publicitárias.

2 comentários:

  1. Nossa! Que coisa mais sem graça... Eu não achei bonitinho não. Não havia visto ainda essa pérola, pelo menos na minha parabólica não passou.

    Você tem toda a razão, ninguem vai se interessar em comprar o guaraná da referida marca por causa dessas galinhas esquisitinhas.

    Bom, talvez eu seja suspeita nesse comentário, pois faço parte do time dos apaixonados por coca-cola. Essa sim, tem a fórmula perfeita.

    ResponderExcluir
  2. Vim te desejar uma semana deliciosa...
    tranquila...
    porque estresse ninguém merece!

    Um abraço Gostosinho pra começar a semana.

    Bjs.

    ResponderExcluir

Deixe sua crítica e sua opinião!