segunda-feira, 16 de maio de 2011

Para tratar seu nervosismo aperte a tecla certa

Quem já não se deparou com situações onde a vontade era de se explodir? Fala a verdade: aturar pessoas que não compartilham de seus valores e comprometimento, e não compreendem aquilo que para você já é tão claro, não é mole...

Após alguns anos de análise acerca do ser humano, cheguei à conclusão de que em nosso processo evolutivo desenvolvemos em nosso cérebro um comando pouco usado por muitos (por total falta de conhecimento desse membro) chamado "tecla FODA-SE".

Essa tecla, a exemplo do dente do Siso, nasce em cada pessoa em épocas diferentes. Por isso não se espante se ainda não conseguiu atingir esse nível de desenvolvimento. Em breve ele chegará...

A tecla FODA-SE serve para que seus músculos do ombro e pescoço não se enrijeçam com tanta força a ponto de tirar-lhe o conforto de um sono tranquilo. Assim, quando alguém incorrigível permanecer sob o seu comando fazendo tudo errado e você não puder substituí-lo por total falta de opção, não perca a cabeça! Aperte a tecla FODA-SE, siga em frente e conviva mais uns dias com esse maledeto até conseguir encontrara uma saída.

Quando estiveres em viagem e em seu retorno ver que o negócio desgringolou de vez em sua ausência, não chute a mesa e nem seu cachorro! Aperte a tecla FODA-SE, vá tomar um café e depois chame um por um dos responsáveis e dê-lhes uma educada correção, sempre lembrando-os de que tudo o que fazem de certo ou de errado em um emprego terá repercussões nas próximas buscas por trabalho. Lembre-os principalmente que: o valor do próximo salário dependerá muito do desempenho no último emprego. Desempenho fraquinho é igual a salário baixinho...

Agora, se você ainda não possui a tecla FODA-SE em seu sistema nervoso, minha receita é que tire uns dias de descanso, vá pescar e deixe de remoer em seus pensamentos sobre a incapacidade de compreensão dos demais. Distrair a mente com outra atividade e ignorar o ignorante é o mais perto que conseguirá chegar da paz interior.

E vamos seguir em frente, porque trabalhar é preciso.

Uma ótima semana a todos!

3 comentários:

  1. Falou e disse! É isso mesmo Adriano. Concordo com você e faz um tempão que sou seguidora da expressão "o que não tem remédio, remediado está", expressão essa que tem me levado à decisão inabalável de teclar a tal tecla lenitiva. Sim, já a teclei inúmeras vezes e, quer saber? Nunca me arrependi. É como estar num spa...rsrsrs.
    Parabéns pela postagem.
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  2. Tb já utilizei muito esta tecla!
    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Adriano, o mais difícil nessa situação é ter de conversar com seus subordinados calmamente e... "Lembre-os principalmente que: o valor do próximo salário dependerá muito do desempenho no último emprego. Desempenho fraquinho é igual a salário baixinho..."
    Minha tecla FODA-SE só deu o ar da graça quando resolvi me aposentar e viver. Agora, só faço coisas que me agradam, como ler, ouvir música, escrever meu blog, fazer um curso de história da arte, viajar muito, conhecer gente nova, lugares novos, culturas diferentes.
    Estresse... Tô fora! Hoje eu me cuido para não poluir a minha alma, a minha mente. Não escuto mais palavrões, as pessoas não sorriem amarelo pra mim. Até agora tem sido uma delícia. Vamos ver com o passar do tempo. :))

    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe sua crítica e sua opinião!