Assim fica difícil fazer Marketing!
A notícia de que médicos norte-americanos se unem contra o palhaço Ronald McDonald colocou-me a pensar. Foi publicada no site meio&mensagem, e consta que o palhaço seria mal influência para os hábitos alimentares de milhares de crianças daquele país, onde a obesidade teria triplicado nas últimas 3 décadas (pasmem!!).
Assim fica difícil marketear... Sobre a influência negativa dos jogos de violência, saxualidade na TV, terror, e até de desenhos animados cujos personagens são os piores exemplos possíveis (vamos proibir a Magali de aparecer nos gibis!) ninguém toma providências, mas fazem complô contra um palhaço que é garoto propaganda da marca.
Oras bolas, será que vamos ter que extinguir o Papai Noel (obeso e consumista) e o maior promotor de vendas de chocolate do planeta, o glorioso Coelhinho da Páscoa?!
Isso me fez lembrar de uma cena do documentário "Super Size Me", em que o cara passa um mês comendo SÓ coisas do McDonald's (até a água!). Em determinado momento do filme, ele mostra para crianças bem pequenas de uma escola fotos de celebridades. Dentre as fotos, uma figura de Jesus. A molecada fica com cara de paisagem, não sabem quem é. Mas quando ele mostra a foto do Ronald McDonald, a molecada berra com precisão o nome dele.
ResponderExcluirPra quem nunca viu: http://www.youtube.com/watch?v=UkSjnm_2PBQ
Desculpa-me, mas tive que rir...eita que o tal do politicamente correto às vezes é um saco. Beijocas e bom final de semana.
ResponderExcluirAdriano,
ResponderExcluirEsse tema é importante mesmo. Um colega do Rio mandou essa informação para mim. Agora vi que você tratou dela em seu blog. Vale a pena falar mais sobre esse assunto.
Um abraço,
Giovanni