sábado, 9 de abril de 2011

Rede Globo anuncia abril com novidades! Adivinha o que é...

Eu pensei que já tinha visto de tudo, mas nessa sexta-feira a noite, estava passando pelos canais para procurar algo interessante e me surpreendi com o comercial da Rede Globo: com uma vinheta toda estilizada da palavra ABRIL, a chamada dizia que nesse mês a Globo traz uma grande novidade em sua programação!!

E atenção, que a grande novidade é nada mais, nada menos do que.... TV XUXA !!!!!

Isso mesmo, frustrem-se os senhores como eu me frustrei, pois a novidade da Rede Globo é apresentada pela Xuxa, e o programa é chamado pelo não menos inédito nome de "TV Xuxa".

Nesse momento lembrei-me das sábias palavras do deputado federal mais votado de São Paulo, o Excelentíssimo Senhor Tiririca e pensei: "eu vou morrééééérr..."

Se na Rede Globo TV Xuxa é chamado de NOVIDADE, acredito que vou precisar rever meus conceitos a respeito de criatividade e inovação.

Vejam bem os amigos que estamos comentando sobre a TV aberta que, "ibopemente" falando, deve ser a mais assistida no Brasil. E nessa emissora, chamam TV Xuxa de novidade... trocam o cenário de fundo, trocam a logomarca do programa, atualizam algum quadros e dizem estar oferecendo algo novo para o público.

Tratam o espectador como idiota. É como se o presidente da república estivesse mal no governo e decidisse trocar de roupa para ver se melhora. É como se a Ford estivesse em crise e pintasse sua sede de uma nova cor e anunciasse a propaganda: "Novo Ford, agora como escritório central reformado".

Assim faz a Rede Globo para vender-se ao seu público. Não se dá ao luxo de trocar seus projetos pré-históricos, seus personagens e nem o nome dos programas por algo novo. Assim caminha a mediocridade de nossas fontes de entretenimento...