Mas o objetivo desse texto não é falar de buracos, mas de BORRACHEIROS. Já notaram o quanto é depreciado o valor do serviço dos borracheiros? Por que será? Será devido a baixa necessidade de estudos e conhecimentos técnico-científicos?
Qual é a importância da roda e pneu em perfeito estado no seu carro? É total!! Previne-se acidentes, roda-se mais macio, promove conforto e ainda por cima permite que o veículo saia do lugar. Pode-se rodar sem pára-brisa, sem limpador de pára-brisa, sem lanternas, sem pára-choque, sem luz de freios, sem espelhos, sem capô, sem escapamento, sem amortecedor, e sem uma porção de coisas. Mas não é possível sair do lugar sem roda e pneu...
Então alguém me explique por que é que reparos em uma borracharia custam tão pouco. Porventura a função desses profissionais é de baixa relevância para o veículo?
Talvez porque o mercado esteja mensurando o preço ou valor das coisas pela escala dos conhecimentos agregados ou necessários para a execução de cada trabalho, e não pela importância ou necessidade em si de cada atividade. Se fosse assim, deveria custar mais caro reparar um pneu do que reparar pintura na lataria. Afinal, roda-se com a lataria feia, mas não sem o pneu...
Parabéns ao raciocínio lógico do autor. A mão de obra no brasil não é reconhecida.Aqui tudo é americanizado, onde trabalho braçal é discriminado.
ResponderExcluirBom dia, Adriano!
ResponderExcluirLi seu comentário no meu post e corri aqui para ler o texto que você referiu.
Olha Adriano, você tem razão, a relação valor e serviço simplesmente não tem lógica. É o escambau!! Pelo menos por aqui no país verde-amarelo. E você leu o texto que postei, evidências, meu amigo. É um viés teratológico: vivemos num país de doutores que só tem o título, porque o dinheiro, o "fala a verdade" está no bolso, ou melhor, nas cuecas da "espertocracia" (M.de Assis) que governa o Brasil. Help.