Quarta-feira, saímos do trabalho, pegamos a pequenina na escola e resolvemos fazer um happy hour no shopping. Estava curioso para visitar em especial uma loja, a Centauro, cuja apresentação vou colar aqui, coletado do seu site institucional:
"Fundada em 1981, a Centauro é maior rede de lojas de produtos esportivos da América Latina. São 89 lojas distribuídas em vários estados do Brasil. Com atuação nos principais shoppings do país, a rede desenvolveu e implantou, de forma pioneira, o conceito de Super e Mega Store, que reúne dentro de um único ambiente várias categorias de esportes, além de entretenimento e experimentação de produtos."
Parece que o redator dessa apresentação está se referindo à Decathlon, a qual faz jus à uma definição de Mega Store.
Saí fazendo pouco caso, pois estava apenas especulando sobre o produto. Porém, ao ver que abriram uma loja da mesma rede aqui em Palmas, tratei de dar uma espiada para ver se encontrava algo.
Fui igualmente mal atendido por alguém que além de não saber nada sobre o assunto, foi informar-se com outro vendedor e ambos riam discretamente de algo, provavelmente de mim. A garota voltou e tentou convencer-me a levar um daqueles trambolhos para montanhismo, um coturno de aventura que em nada parecia com o tênis leve e permeável que solicitei para a prática de canoagem. Ao dizer que não era aquilo, ela riu e disse "então por que não leva um Crocs?".
Não preciso dizer a raiva que fiquei daquela pessoa...
Sinceramente, quando penso que já vi de tudo nessa vida, quando penso que o marketing já é um assunto até surrado no ramo empresarial, ainda me deparo com esse tipo de situação. É por isso que ainda tem palestrante que consegue vender a dez mil reais, por uma hora de apresentação, uma palestra onde o tema é "Aprenda a encantar o seu cliente". Tem gente com quase 30 anos no ramo que ainda não sabe o que é isso...
Berger, a pergunta que não quer calar...
ResponderExcluirLevou ou não levou o Crocs?
hehehehehe... abraço!
Adriano, algumas sugestões:
ResponderExcluirLife Coashing, Life training, Coaching Transformacional, Neuroestratégia, PNL - Planificação Neuro Linguística .
Tenho vários blogs sobre estes assuntos, a seguir no meu blog.
Um abraço
.
KKKKKK... Sewald, não comprei o crocs. Mas quase dei um croc na cabeça da moça, só não quis parecer mais rude do que ela, rsrsrsrs.
ResponderExcluirÓtimas dicas, Rui! Gostei especialmente do blog do Pedro Vieira, já estou seguindo-o.
Abraços, amigos!
Também fiquei curiosa com relação ao Croc, comprou ou não??? Hehehe...marido odeeeeeeeeeeeeia. Mas quanto aos coturnos ele ia fazer a festa. Beijocas na família e bom feriado.
ResponderExcluirfiquei pensando o seguinte... por uma fatalidade, o caiaque vira... como uma pessoa nada com um coturno daquele????
ResponderExcluirSewald, não condene a burrice da moça! Quando disse a ela que o calçado era para esportes aquáticos ela deve ter imaginado que eu era escafandrista, huahuahuahuahuahua... por isso sugeriu o coturno.
ResponderExcluir