terça-feira, 3 de agosto de 2010

Aula corporativa com o técnico Bernardinho.

Ser um profissional vitorioso é simples. Muito mais simples do que você possa imaginar, basta fazer o que todo mundo sabe que é o certo. E Bernardinho fez. Bernardinho pratica aquilo que acredita e colhe os frutos... uma conquista atrás da outra.

Veja nessa entrevista à GLOBOESPORTE.COM algumas de suas pérolas que devem ser seguidas para quem está no mundo dos negócios.

Para entender os motivos que levaram o vôlei brasileiro a ser tão vitorioso nos últimos anos, o treinador, quando perguntando sobre o que ainda falta fazer, responde:

- Eu quero melhorar como treinador e conquistar o próximo campeonato.

E qual é afinal o segredo do vôlei para ter se transformado em um esporte no Brasil tão vitorioso?

- Se olharmos, o voleibol é um esporte que vem se organizando, se profissionalizando, veio criando a base para um crescimento sustentável.

Bernardinho acrescenta o que deve ser feito para o tri ser conquistado:

- O foco na ação, no momento, o time junto, mais do que nunca. Nós não vamos perder não. Não vamos entregar para os caras, isso é certo.

Vejam bem os amigos do ramo corporativo que Bernardinho, um dos maiores vencedores de todos os tempos em qualquer categoria esportiva que se tem notícia no Brasil, segue com o discurso humilde de que "quer melhorar como treinador" para conquistar o próximo campeonato. Ele sabe que no mundo competitivo não basta ser bom e nem ótimo. Para sobreviver e vencer é preciso buscar ser o melhor sempre.

E a receita está na mão para quem ainda não decolou corporativamente: organização, profissionalização e criação de uma base para o crescimento sustentável. Porque no mundo dos negócios, assim como nos esportes, não basta chegar ao topo. É preciso se manter.

Quem tem ouvidos para ouvir ouça os sábios conselhos de quem sabe o que diz...

2 comentários:

  1. Acho ele uma graça. E totalmente injusta e "nonsense" a comparação ao ex-técnico da seleção brasileira de futebol. Sem desejar questionar o talento desse técnico, creio que a ditadura é a ação dos fracos e inseguros. ;-)

    ResponderExcluir
  2. Bom,
    vou prestar mais atenção no moço.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Deixe sua crítica e sua opinião!