quinta-feira, 1 de julho de 2010

Chefe, estou procurando outro emprego...

Será que vale a pena ser sincero com seu superior e avisá-lo que está procurando outro emprego?

Eu já passei por alguns momentos onde expus ao meu superior minha insatisfação quanto ao andamento do trabalho, deixando subjetivamente alguma insatisfação pessoal quanto ao formato em que estávamos atuando. Com isso, buscava melhorar até mesmo meu interesse em permanecer alí e também a minha produtividade, que é de total interesse da empresa contratante.

Uma vez que isso estava exposto, acredito que a transparência e a ética foi colocada de forma a não comprometer minha posição na empresa, e uma eventual saída não seria recebida com aquela surpresa "Oh, mas se você não estava satisfeito, por que não nos procurou para conversar?!"

E você, já passou por isso alguma vez?

Leia também outros artigos relacionados empregabilidade clicando aqui. Vale a pena conferir!!

Um comentário:

  1. "Mentiras sinceras me interessam"...rsrsrs. Acho que conversar sempre é o melhor caminho, o duro é quando o outro lado não está disposto a ouvir. Quando eu trabalhava na Faculdade assumi um posto mais alto, porém a remuneração continuou a mesma. Mais responsabilidade, mais trabalho e nada de aumentar o salário. Joguei as cartas na mesa na primeira oportunidade, em plena reunião. O máximo que poderia ouvir era um não...resultado? Deu certo. Eu estava ali para somar e também para colher os frutos da minha dedicação. Beijocas e bom final de semana.

    ResponderExcluir

Deixe sua crítica e sua opinião!