sábado, 17 de outubro de 2009

Ser melhor ou ser diferente?!

Esses dias entrei num forum criado pelo amigo Adriano Bigoni num site de relacionamentos empresariais para opinar a respeito da seguinte pergunta: Ser melhor ou ser diferente ? O que é melhor para a sua empresa? (Esta indagação foi feita por um guru americano de marketing, Harry Beckwith, em seu "best seller", "Selling The Invisible")

My comment: Eu acho que ser melhor é uma questão de parâmetro: ser melhor em quê exatamente?

Por isso acredito que ser diferente é ter algo a oferecer que alguém ainda não tenha, saindo do senso comum e quem sabe inovando. Nesse aspecto, você estará sendo melhor em termos de criatividade, desde que sua proposta inovadora não seja fazer turismo em Marte... viram como o tema é complexo e alucinante? Então é necessário ser diferente, melhor e realista, sabendo fazer uma boa leitura da situação para que suas características visionárias e inovadoras não o façam parecer um lunático...

Viajei nas idéias?!

4 comentários:

  1. Olá Adriano!
    Admiro a forma que você trabalha um universo um tanto quanto frio com tanta sensibilidade.
    Sensacional!
    Na minha experiência trabalhando com crianças portadoras de necessidades especiais aprendi algo que transformou minha vida:Adequação em lugar de adaptação.
    Não é necessário se adaptar a este mundo fulgaz e sim adequar a sua maneira de viver nunca deixando de respeitar seus limites e individualidade.
    Assim eu e meus meninos prosseguimos e creio que essa máxima tenha valor a todas às àreas profissionais.
    Quanto ao comentário no Mini_saia F.C,de fato esse projeto é fantástico!Trabalhar a produção de textos dissertativos,porém não tenho uma sala de aula fixa.Mas adequarei...rs
    Visitarei o blog indicado.
    Abs e ótimo fds!

    Carol Sakurá

    ResponderExcluir
  2. Gostei. É isso mesmo. Já diziam as leis de Marketing em seus livros mais tradicionais que se você não tem um diferencial vocÊ é muito comum, igual aos outros. Eu concordo.
    Bom final de semana amigo.
    Abraços
    Rafaela

    ResponderExcluir
  3. Acho que näo viajou.
    Vou aproveitar meus minutinhos de folga agora para explorar mais seu blog, ainda não pude ler muito.
    Bom domingo!

    ResponderExcluir
  4. Adriano, vc me manda um email? apenasumpontoesportivo@gmail.com
    Tenho um convite pra te fazer.
    Um abraço

    ResponderExcluir

Deixe sua crítica e sua opinião!