quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Como conquistar mais clientes na área de Sex shop

Tá aí outro bate papo gerado através do blog de pequenas e médias empresas da Rede Social do Portal Exame:

(José Renaldo Rosado) - Tenho um sex shop e gostaria de ter mais conhecimento em estratégia de vendas e atendimentos para poder conseguir mais clientes para minha loja.

(Adriano Berger) - Acho que está se tornando muito mais comum comprar produtos de sexy shop do se imagina... Minha dica é que se consiga trazer grupos de pessoas, ou pelo menos duas juntas.

Entrar em duas pessoas juntas é muito mais encorajador do que entrar sozinho, pois reduz bastante a insegurança e a timidez de quem entraria sozinho pela primira vez. Talvez se você divulgasse internamente alguma promoção do tipo "traga um amigo (a) para conhecer a loja e ganhe descontos" você premiaria quem já é cliente e ajudaria um novo consumidor a quebrar esse tabu. Acredito que é praticamente impossível entrar em sexy shop e não levar pelo menos umas bolinhas lubrificantes ou algum artigo para sexo oral entre casais. E depois da primeira compra, com certeza a pessoa voltará com bem mais coragem e menos vergonha... e além disso, duas pessoas já experimentaram coisas diferentes, e uma induz a outra a experimentar produtos novos.

É o poder do marketing testemunhal, um cliente funciona como um promotor de vendas para o outro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua crítica e sua opinião!