Para alavancar sua audiência, a Globo vai exibir, pela primeira vez no Brasileirão 2009, todos os jogos do Corinthians realizados em agosto.
De acordo com a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a decisão é comercial, pois foi tomada no início do campeonato, antes da má fase do clube.
Na Grande São Paulo, oito das dez melhores audiências da emissora com o futebol foram com jogos da equipe do Parque São Jorge. Os dois confrontos da final da Copa do Brasil, entre Corinthians e Internacional, renderam 34 e 40 pontos para a Globo. Enquanto a Seleção Brasileira ficou com 33 pontos, considerando o embate de 10 de junho, válido pelas eliminatórias da Copa, contra o Paraguai.
Apesar dos índices, as melhores audiências não foram alcançadas no campeonato nacional. Mas, nesse torneio o Corinthians também lidera, com as três melhores marcas. Em quarto está o jogo Palmeiras x Flamengo e em sétimo São Paulo x Internacional.Nesta quarta-feira (05) a emissora exibiu Náutico x Corinthians e conseguiu 25,9 pontos, o quarto maior índice do Brasileirão.
A maratona corinthiana na Globo tem início neste domingo (09) com Flamengo x Corinthians. No dia 16, o jogo será contra o Atlético-MG, no dia 19 será a vez do Internacional, no dia 23 o Botafogo, com exibição para todo o Brasil, menos SP e MG e no dia 26 joga com o Barueri.Somente nos dias 12 (quarta-feira) e 30 (domingo) o Corinthians não vai aparecer na tela da Globo, pois o clube não terá compromissos no Brasileirão. (Fonte: http://www.adnews.com.br/midia.php?id=92158)
Tenho citado algumas vezes o termo "marketing de oportunidade" porque acredito que algumas novidades não aparecem sempre, e podem ser bem aproveitadas. Essa notícia nos remete a aproveitar algumas alternativas na TV aberta.
Se você tem produtos dirigidos ao público específico cativo do futebol e pretende atingir a massa corinthiana, já sabe em que emissora divulgar em agosto. E sabe quem já tirou proveito dessa situação? O grupo Silvio Santos... que para melhorar a audiência de sua novela, poderia trocar o patrocínio do Banco Panamericano da camisa do Timão pela frase: "Assista no SBT a novela Vende-se um Véu de Noiva". Isso sim é marketing de oportunidade...
Ainda acho que os "outros" torcedores deveriam desligar as Tv'S, aí queria ver qto dava de Ibope!
ResponderExcluirNano,isso é facil de explicar,alem claro de eles ter uma grande torcida,não tenho duvidas que tambem eles tem a maior torcida contra,e quando é transmitido uam partoida deles muitos assistir para torcer contra.
ResponderExcluirAbraços