quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A incompetência da arbitragem no futebol e seus reflexos extra-campo

A incompetência, a prepotência e a falta de suporte tecnológico da arbitragem brasileira e mundial podem ser alguns dos causadores das lutas e brigas extra-campo.

Ninguém suporta perder, principalmente sem merecer, devido à péssima arbitragem, excesso de poder de decisão revestido a um único homem e à falta de recursos fornecidos pela FIFA. Os juízes precisam de um respaldo para arbitrar dentro de campo, dividir a responsabilidade para lances duvidosos, e deixar correr mais solto o jogo antes de parar jogadas que podem ser facilmente vistas por alguém mais no alto, com apoio da TV.

Posso apostar que um jogo com resultado justo, dentro do que foi realmente jogado, pode provocar bem menos violência entre as torcidas... por que é que o esporte mais mal apitado do planeta é também o único que provoca tanta briga e tantas mortes?!

4 comentários:

  1. Que são incopetentes não tenho duvidas,mas não sei se diminuira a violencia com ajuda da tecnologia para os arbitros não.Respondendo sua pergunta final,acho porque alem de ser o mais mal apitado é o mais que atrai paixóes pelo mundo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. a tecnologia poderia ser usada limitadamente, como por ex, no tenis! Cada Time teria "dieito" a desafiar o lance 01 vez ! Já seria um avanço e não terminaria com a polemica, essencila para a sobrevivencia da paixão! Abs!

    ResponderExcluir
  3. A resposta está exactamente no penúltimo parágrafo deste texto.
    O Futebol quando mal arbitrado provocas maiores desacatos lá fora do relvado.

    ResponderExcluir
  4. Os erros deixam os ânimos mais exaltados. É péssimos sair do estádio com a sensação que poderia ser diferente. A discussão é bem interessante sim, mas vc sair derrotado por um erro, muitas vezes CLARO, é um absurdo.

    ResponderExcluir

Deixe sua crítica e sua opinião!