Pode parecer bobagem, mas através de uma visão poética, delicada e até “engraçadinha”, a novela Caminho das Índias deve estar enchendo de satisfação a mente de pedófilos e de pessoas com tendência ao desejo de explorar a erotização infantil.
Durante toda a novela uma das estrelas é a pequena Anusha, representada por Karina Ferrari, uma criança que dança graciosamente como uma adulta na cultura indiana. Porém, aquilo que é cultura no país de origem, em outros países pode ser visto de outra forma, quem sabe até maliciosa.
Muitos podem discordar dessa opinião, parecendo até exagero ou excesso de recato, mas considerando a hipótese de que as exceções é que são um problema, e não a maioria, a apresentação desses quadros envolvendo indiretamente a sensualidade da criança menina pode não estar contribuindo positivamente para o sucesso das operações do governo brasileiro no combate à pedofilia e à exploração sexual infantil.
Nano,tambem achei um absurdo aquele casamento infantil,penso eu que os autores deveria ter poupado-nos dessas cenas,foi lamentavel.
ResponderExcluirFala Nano,
ResponderExcluirNa verdade concordo que o fato de explorar a imagem da criança dançando como adulta pode até aguçar a mente dos pedófilos. Mas acho que é um pouco de exagero achar que isso é uma imensa contribuição para tal.
Vemos aí diversos programs de auditório e até mesmo programas infantis onde aparecem crianças dançando das mais diversas maneiras.
O único fato, para mim, lamentável, é o casamento infantil retratato na novela.
Podíamos ficar sem essa...
Visite também o Rio Futebol, se puder!
Grande abraço,
Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com
Por essas e por milhares de outras que não vejo Novela alguma! Que me desculpem os noveleiros, mas o coisa inútil de se ver!!!
ResponderExcluirNão acompanho esta novela.. Mas pelo que você disse, não que interfira diretamente, mas pode ajudar um pouco. Sempre é bom evitar situações como esta!
ResponderExcluir