segunda-feira, 6 de julho de 2009

Patrocinadores e patrocinados... nada acontece por acaso

Vejam essa foto dos atletas do Corinthians:


O que há de relevante além do desrespeito aos 5 patrocinadores que pagaram caro para estampar suas marcas na camisa desse clube, almejando se promoverem principalmente no momento máximo da conquista, como bem apontou Emerson Gonçalves em seu blog?

Os únicos fiéis aos seus contratos milionário de patrocínio foram Ronaldo e Elias, o presente e o futuro no banco de imagens da Nike.

Quem acompanhar o site da multinacional verá que concentram todas as suas forças no Brasil nesses 2 atletas, que deram uma aula à diretoria do clube de como se honrar um compromisso com aqueles que lhes sustentam...

O Baú, o Banco Panamericano, a Batavo, etc, etc, etc não tiveram importância nessa conquista, pois tiveram suas marcas substituídas por uma camisa onde mais uma vez ganhou quem sabe explorar a força do marketing esportivo: a NIKE.

Parabéns à Nike, por mais essa brilhante jogada publicitária!!