quarta-feira, 4 de julho de 2012

EC Vitória muda a camisa por cidadania

Essa notícia é de tirar o chapéu! O time bahiano EC Vitória, em parceria com o Hemoba (Hemocentro da Bahia), iniciou um projeto de cunho social buscando interagir com sua torcida em busca de promover a doação de sangue.

Segundo matéria publicada no AdNews, por meio da campanha “Meu Sangue é Rubro-Negro”, o time passa a entrar em campo com uma camisa alvi-negra e, a cada jogo, conforme a população doar sangue, o vermelho volta à camisa dos jogadores. A proposta e intermediação entre o banco de sangue e o time foi viabilizada pela área de marketing esportivo da Leo Burnett Tailor Made.

Para o presidente do Vitória, Alexi Portela, a campanha conscientiza a torcida da importância de doar sangue e reforça o engajamento do clube em ações sociais. “Queríamos fazer algo a mais do que apenas pedir para os torcedores doarem sangue. Com essa iniciativa, os rubro-negros participarão mais ativamente da campanha e perceberão a importância de um gesto como esse, que pode ajudar a salvar inúmeras vidas”, afirma.

Assim, diante de um gesto inovador que transforma o Vitória em uma referência para o bom uso do esporte como atividade promotora de entretenimento, saúde e apoio à sociedade, quero convidar meus leitores a visitarem esse link e compartilharem o projeto em suas redes sociais: www.meusanguerubronegro.com.br .

Enquanto alguns clubes não conseguem controlar a cólera da rivalidade de suas torcidas, o clube bahiano e seu torcedor mostram ao Brasil inteiro como é que se faz esporte de qualidade.

Parabéns EC Vitória por essa nobre iniciativa!!

3 comentários:

  1. Vi essa matéria também e assim como você achei fantástica a ideia. E me deu uma alegriazinha, sabe? Uma ponta de esperança de que nem tudo está perdido e talvez a humanidade consiga caminhar alguns passos certos.

    Agora é esperar pra ver se os torcedores de fato abraçam a ideia e fazem valer.

    Enquanto isso, em outros porões, ingressos para um simples (tá, eu sei que não é simples) são oferecidos a R$ 60,00... Misericórdia!

    Beijo, corintiano.
    Que se cumpra hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs... 60 mangos para assistir jogo de futebol é sacanagem, né Milene. É por isso que todo mundo tá aderindo a TV a cabo por 39,90 com direito a cerveja e espetinho na garagem!

      Mas o Vitória deu um exemplo digno de aplausos. E o legal é que a camisa vai preenchendo as faixas brancas com vermelho a cada rodada do campeonato, de acordo com o volume de sangue doado, em um processo de reconstrução da camisa original totalmente interativo com a torcida.

      Há esperança mesmo, o ser humano ainda tem coração!!

      Beijos, e parabéns pelo título!!

      Excluir

Deixe sua crítica e sua opinião!