Mais uma vez o SBT cresce mostrando que conhece o caminho das águas. A novela Carrossel, adaptada por Íris Abravanel, conquista a surpreendente marca que varia de 13 a 17 pontos de audiência no horário, superando com facilidade a enfadonha trama da segunda temporada de Rebelde na Record, que amarga queda de audiência em relação a primeira temporada, beirando os 6 pontos (contra os 9 já conquistados).
Segundo dados de Ricardo Feltrin publicados no AdNews, o SBT está hoje consolidada com o segundo lugar em audiência média diária na grande São Paulo, e Carrossel é o diferencial nessa conquista.
Aqui fica o ponto alto, mais uma vez, para meditação dos produtores: o público está cansado de porcaria na TV, explorando o sexo, a ganância e o poder. Tramas com apresentação purista, ou mais inocentes, como Chaves e Carrossel agradam aos pais e às crianças, que hoje são um dos principais consumidores da TV aberta.
Aliás, a TV aberta merece uma programação infantil de melhor qualidade no horário da manhã e tarde, onde tudo resume-se a desenhos violentos e sem nenhum valor educativo, cultural ou moral para crianças em fase de formação social. Estamos desconstruindo o desenvolvimento da sociedade, e nesse aspecto as emissoras são tão responsáveis quanto os pais que acomodam-se e permitem que seus filhos tenham acesso a tudo isso.
Enquanto isso, na Rede Globo...
A Globo tem a sorte de manter em alta o seu pioneirismo e o estabelecimento da cultura em assistir a novela das 20h quase como uma obrigação da família brasileira. Mas se alguma emissora fosse capaz de oferecer algo mais produtivo e atraente do que essas novelas de tramas repetitivas, certamente sua programação obsoleta não seria suficiente para sustentar a média de audiência diária, conquistada graças a esse horário, diminuindo a distância de pontuação com o SBT e a Record.
E tem também a Band!
- Que Band?!
- Aquela do CQC, o programa de "humor inteligente".
- Ah, tá... é, também tem a Band...
E assim caminha o entretenimento medíocre do nosso amado Brasil.
.......
Visite a Livraria Cultura e dê um vale presente a quem você ama!
Infelizmente o "nosso pão e circo" está hiperindigesto! Subestimam nossa capacidade mental!
ResponderExcluirAbraço, Célia.
Minhas sobrinhas são prova de que Carrossel é um fenômeno, tal qual foi a versão original, a mexicana.
ResponderExcluirAinda bem, né? Nossas crianças não precisam ficar em função de tanta porcaria já conhecida.
Abraços, Adriano.
Parabenizo o SBT por ousar nessa produção que dá valores as crianças. Realmente as novelas globais e as demais só mostra e exalta o lado mau do ser humano. Há muito tempo que eu mesma não sei o que é novela global, porque não assisto. Apesar da globo ainda permanecem em primeiro,já caiu muito em ibope, se a globo invstisse em histórias mais inocentes e de valores nobres. Aumentaria com certeza sua audiência.
ResponderExcluir