quarta-feira, 19 de maio de 2010

Táticas de venda, se é que podemos chamar assim...

Eu pensei que já tinha visto de tudo, mas essa eu não aguentei... estava em minha mesa de trabalho quando uma das compradoras da empresa recebeu um vendedor de sapatos, tipo de plástico resteirinho.

Daí começou a demonstração. Mostrou o catálogo, alguns exemplares do produto, etc e deixou que a compradora fosse conhecendo. Então começou a soltar os argumentos de vendas. Foi vendido bem na loja X, é feito de material exclusivamente de primeira, sem nada reciclado (isso para ele é benefício!!!), e usou alguns termos que eu ainda não conhecia, como por exemplo, ele não pratica a venda do que não gira, não pratica a "empurrologia" ao cliente. Chama o Aurélio!!!

Mas a pérola do dia ainda estava por vir... se segura. A fim de estabelecer maior afinidade e conexão com o comprador entrou com aquele papo versátil e camarada de que "inclusive, é cliente fiel da nossa rede desde a sua fundação", só compra em nossas lojas, e que sua filha de 3 anos, quando aprendeu a falar, sabe qual foi a primeira palavra que ela disse? Ela disse QUARTETTO!!! O nome do nosso supermercado, olha só que fenômeno prazeroso!

Daí parei tudo o que estava fazendo e comecei a escrever esse post, só para seu deleite e reflexão. Vender é uma arte, mas cuidado para não fazer ela de forma muito abstrata...

7 comentários:

  1. Gente, que é isso? Mas que bela tática e, como se vê, eficientíssima!!! hahaha! Não se desespere Adriano, pelo menos valeu um post!!! Bjssssss

    ResponderExcluir
  2. Ri demais. Apelou fora do limite. E aí, ele conseguiu vender alguma coisa?

    ResponderExcluir
  3. Com certeza não vendeu nada... talvez tivesse conseguido tirar um pedido se a filha dele tivesse dito "Quartetto, Tocantinense de verdade"... KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Ai Adriano, doeu no meu coração. Minha sensibilidade extrapola mesmo! Alguém não deu nenhum toque nele não? Perguntou quem fez o treinamento dele, deu umas dicas, sei que não podemos salvar o mundo e nem todos, mas quanto de tempo esse "vendedor", que pode ser um pai de família na batalha pelo pão pode está recebendo também de "não" por aí diariamente e sem saber o porque?! Sim, porque para usar esse apelo, ele não deve ter muita consciência de vendas não.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkk...ele é dos "bão"...aiai. Valeu pela diversão. Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. VIM AGRADECER E RETRIBUIR AVISITA QUE ME FEZ E APRECIAR A SUA ESCRITA.
    GOSTEI E CÁ ESTAREI MAIS VEZES.
    ABRAÇO

    ResponderExcluir
  7. Imagina um cara que nunca fumou na vida... é contratado pra trabalhar em uma fabricante de cigarros... na primeira conversa ele diz:
    "Sempre sonhei em trabalhar aqui..."

    essa história não é real mas já vi algo muito parecido.. hehehehehe.. nóis sofre mas nóis si diverte, né Berger?

    ResponderExcluir

Deixe sua crítica e sua opinião!