quarta-feira, 7 de abril de 2010

O seu salário e o preço do tomate

Ontem um colaborador de nossa empresa veio pedir aumento de salário com uma série de justificativas sobre sua qualificação e merecimento. Isso me trouxe em memória uma palestra sobre remuneração, à qual adiciono como comparativo minha experiência de compra de tomate no Ceasa e os argumentos dos produtores para valorizar sua produção.

Assim, para saber se você está recebendo o justo salário pelo seu trabalho, é só utilizar a mesma teoria de cálculo de quem determina o preço da caixa de tomate: você vale segundo a sua raridade e segundo a sua capacidade de satisfazer e impressionar a quem está disposto a pagar.

8 comentários:

  1. Mas os tomates são iguais.
    rsrsrsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh menina!!! Não tem ido à feira, hein, rsrsrs

    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Fala Nano, fazia tempo que não passava por aqui.. interessante a comparação. Abraço Amigo.

    ResponderExcluir
  4. Oh,Adriano!
    Agora que que entendi....rsrs.
    Sou uma boboca,mesmo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Hehehehe...pois é. É assim que o mercado é regido não é mesmo?! Marido é agrimensor, uma profissão antiga porém com poucos profissionais. Teve a sorte de chamar a atenção de três gestores na empresa que trabalhava anteriormente e acabou sendo convidado a ir para a Zâmbia, no mesmo momento que foi convidado para ir para Curitiba. Optamos por Zâmbia, apesar das dificuldades iniciais. Depois surgiu convite para a Austrália e para o Congo. Viemos para o Congo. Parece que sempre optamos pelo mais difícil...hehehe. Acho que o marido é um tomate maduro e polpudo...hehehe. Respondendo ao seu questionamento lá no blog: Consultor Mercadológico?! What's this? Imagina, quem dera tivéssemos gente do seu gabarito por aqui. Dê um modo geral os "bolichos" são bem simples. Ou seja, quer comprar...compre, não quer...tem quem compre. "Tendeu"?! A demanda é muito grande e a ofertaaaaaaa. Bem, a oferta é pequena. Quando chega alguma coisa diferente o lance é encher o carrinho e fazer estoque...hehehe. A carreira de administrador/contador aqui me parece promissora mas carece de indicação. Acredito que em algumas empresas no Brasil também seja mais ou menos assim. Abraço!

    ResponderExcluir
  6. É amigo, pegou um bom exemplo, pois tomate tá carooo!!! hehehe

    É verdade, precisamos ser o diferencial. O comum é fácil. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. É isso aí, Taia, você sabe bem como funciona o mercado de trabalho, rsrsrs.

    Valeu Rafa, Carol, Marcelo e Fátima!!

    ResponderExcluir

Deixe sua crítica e sua opinião!