sábado, 24 de outubro de 2009

Emissões dos países ricos crescem 1%

Segue aqui um assunto postado no Linkedin por Wesley Forza, do site Celulose Online, cujo comentário logo em seguida eu quero apresentar aos amigos para análise e discussão:

22/10/2009 - Os países industrializados aumentaram suas emissões de gases-estufa mais uma vez em 2007, em vez de reduzi-las. A informação foi divulgada pela Convenção do Clima das Nações Unidas ontem, a 46 dias da conferência que definirá um novo acordo do clima, em Copenhague. Dados dos inventários nacionais de emissões desses países, submetidos à ONU, mostram que, entre 2006 e 2007, as emissões de gás carbônico e outros gases causadores do aquecimento global cresceram 1%. Foi o sétimo ano consecutivo de alta. Os países da União Europeia cortaram suas emissões de ano a ano em 1,6% em média, liderados pela Dinamarca -que reduziu 6,1%. Mas os EUA, o maior emissor do grupo de 40 países industrializados, aumentou suas emissões em 1,4%. Japão, Austrália e Canadá também viram suas emissões crescerem. Para o período que vai de 1990 a 2007, os países industrializados (o chamado Anexo 1) tiveram uma queda de 4% nas suas emissões, puxada sobretudo pelo colapso da União Soviética. Entre 2000 e 2007, porém, houve um crescimento de 3%. "O crescimento contínuo das emissões dos países industrializados permanece preocupante, apesar da expectativa de uma queda momentânea nas emissões causada pela recessão global", disse Yvo de Boer, secretário-executivo da convenção. Pelo Protocolo de Kyoto, 37 países industrializados precisam cortar suas emissões em 5,2% em relação a 1990 até 2012.
(
Fonte:DA ASSOCIATED PRESS. )

Comentários, na íntegra, de Marcos Dutra:


"Porque não são bobos e sabem que o aquecimento global não é provocado pelo CO2, e sim pelos ciclos solares.

Deixam para os países subdesenvolvidos e controlados pelo socialismo o prejuízo. Existem centenas de cientistas que questionam essa religião do Al Gore, mas eles são silenciados por essa campanha de propaganda que até Oscar tem. Felizmente grupos como o www.noteviljustwrong.com estão conseguindo trazer alguma sanidade no meio dessa histeria, antes que os globalistas consigam acabar com nossa economia e nosso futuro.

Não tenham dúvida, se o Ministro ex-terrorista Carlos Minc conseguir passar sua meta de redução de 40% na emissão de CO2, nossos filhos não terão emprego e viveremos em um novo bloco comunista, pagando taxa de carbono para comer um pedaço de pão. Os bancos internacionais, que irão comercializar os créditos de carbono, estarão rindo. A ONU, que vai determinar que fábrica o país vai poder ter, vai na prática mandar no Brasil.

Será que antes de tomarmos medidas tão drásticas e radicais, pelo menos poderíamos debater em um nível mínimo, ao invés de aceitar tudo que o Papa e Apóstolo Al Gore diz? Hoje na mídia brasileira não existe nenhuma discussão séria. Vejam bem quem traz o Al Gore para o Brasil: apenas bancos.

Procurem assistir o documentário "The Global warming Hoax" ou simplemente pesquisem no Google, antes que seja tarde."

E agora?! O que está por trás dessa polêmica?! O jeito é pesquisar a fundo...

2 comentários:

  1. As duas correntes defendem com argumentos as suas visões.
    Uns dizem que sim, outros que não. Temos que ir a fundo para tomarmos partido de uma teoria.
    Contudo, o que é inegável é o modo como tratamos nosso combalido planeta. Independente das emissões de CO2, é só vermos a quantidade de resíduos sólidos, plásticos e outros produtos não biodegradáveis que são despejados diariamente.
    Com isso, a natureza começa a cobrar a fatura. Tufões, tornados, enchentes, inversões de temperaturas atípicas etc.

    Portanto, acredito que devamos nos engajar na proteção ao meio ambiente para podermos viver em um lugar melhor.

    ResponderExcluir
  2. Você está certo,Leo. Mais do que nunca precisamos ter consciência do prejuízo que o descaso e o capitalismo está causando ao meio ambiente, que dará sua resposta sem piedade.

    Mas não podemos ignorar que a taxação da emissão de CO2 pode se tornar um mero argumento de manobra e beneficiamento de algumas potências industriais... sei lá, já é o segundo texto que leio desse Marcos Dutra, muito enfático. Se tiver algum fundo de razão, precisaria ser apurado por países como o nosso.

    Obrigado!

    ResponderExcluir

Deixe sua crítica e sua opinião!