segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Valores sociais

Li um texto do Arnaldo Jabour e pincei algo interessante...

Os valores das pessoas mudaram realmente, e no ramo do marketing e na gestão de pessoas temos que levar mais a sério uma característica que está se destacando no brasileiro: está valendo mais "PARECER" do que "SER".

Por coincidência, li hoje no grupo “Novos Planos – Enpregos e vagas” do LinkedIn, uma frase postada por Sthenyo Amadei que diz o seguinte:

"Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"
(Pergunta vencedora em um congresso sobre vida sustentável)

Essa frase é digna de um prêmio nobel. Mas na sociedade moderna, onde é mais importante "parecer" do que "ser", as pessoas parecem preocupadas com o meio ambiente, parecem preocupadas com a educação dos filhos e parecem que se preocupam com outras pessoas. A verdade é que estamos na era o "EU", onde a própria beleza, status, carreira e projeção social ainda são mais importantes do que o futuro dos próprios filhos, para muitos.

Temos que conscientizar quem sobre o futuro do planeta e da humanidade, se não forem as nossas crianças?!