Olá amigos, tem novidade no meu blog pessoal!
Agora desmembrei meu blog, e coloco os assuntos pessoais ou mais relacionados à nossas experiências no Tocantins no blog Minha nada mole vida no Tocantins.
Convido-os a uma visita por lá e ver como foi o nosso Reveillon 2011.
Grande abraço!
Adriano Berger
Oh homi pra gostar de blog sô!!!
ResponderExcluirTô indo lá!
Bjs.
Fátima
Viveréafinaroinstrumento.
Oi Adriano,
ResponderExcluirVou da uma olhada sim no seu blog.
abraços
de luz e paz
Adriano,
ResponderExcluirQuando se discute o ensino público no Brasil, hoje, o senso comum costuma identificar duas características como configuradoras de sua má qualidade: a má preparação para o mercado de trabalho e a ineficiência em levar o aluno à universidade. Infelizmente, também entre políticos e administradores da educação, e mesmo em círculos acadêmicos onde se discutem políticas educacionais, o assunto não costuma elevar-se muito acima do senso comum, em direção a um tratamento mais rigoroso da questão. Entretanto, por mais importante que seja a preparação para o mercado de trabalho e para o ingresso no ensino superior, cumpre indagar se não existiriam outros valores a informar os fins que se devem buscar com a escola pública fundamental.
Será que, tendo em vista apenas o setor produtivo, como querem os empresários e como apregoam os apologistas do mercado, estaremos contribuindo para uma sociedade mais democrática, mais livre e produtora de relações civilizadas entre pessoas e grupos?
Será que, quando nos preocupamos apenas com a preparação para o ensino superior como fazia a escola pública "de qualidade" de algumas décadas atrás ou a escola particular de hoje que atende as camadas privilegiadas, estaremos promovendo a melhoria no nível de bem-estar geral da sociedade?
Na minha cidade o número de pessoas que estão cursando uma faculdade aumentou porém, muitos não sabem fazer um texto crítico, um projeto ou mesmo estabelecer um dialogo coerente. O governo federal ampliou o processo de formação universitária para professores que não tem formação superior...Mas, o que ocorre é um ensino frágil, onde os professores passam 1 semana por mês frequentando a faculdade e muitos desses professores quando chegam, pagam para que outras pessoas façam seus trabalhos.
Imagine ai, qual será o produto final dessa formação?
É lamentável, mas é o que ocorre.
Um grande abraço
amigo.
Adriano,
ResponderExcluirGostei muito de sua posição sobre o post "Educação sem homofobia"
A sua presença em meu blog é fundamental. Por favor, não deixe de passar sempre lá...(risos).
Um grande abraço
amigo.