sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Minha nada mole vida no Reveillon 2011

Olá amigos, tem novidade no meu blog pessoal!


Agora desmembrei meu blog, e coloco os assuntos pessoais ou mais relacionados à nossas experiências no Tocantins no blog Minha nada mole vida no Tocantins.


Convido-os a uma visita por lá e ver como foi o nosso Reveillon 2011.


Grande abraço!
Adriano Berger

4 comentários:

  1. Oh homi pra gostar de blog sô!!!
    Tô indo lá!
    Bjs.
    Fátima
    Viveréafinaroinstrumento.

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  2. Oi Adriano,

    Vou da uma olhada sim no seu blog.

    abraços
    de luz e paz

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  3. Adriano,

    Quando se discute o ensino público no Brasil, hoje, o senso comum costuma identificar duas características como configuradoras de sua má qualidade: a má preparação para o mercado de trabalho e a ineficiência em levar o aluno à universidade. Infelizmente, também entre políticos e administradores da educação, e mesmo em círculos acadêmicos onde se discutem políticas educacionais, o assunto não costuma elevar-se muito acima do senso comum, em direção a um tratamento mais rigoroso da questão. Entretanto, por mais importante que seja a preparação para o mercado de trabalho e para o ingresso no ensino superior, cumpre indagar se não existiriam outros valores a informar os fins que se devem buscar com a escola pública fundamental.

    Será que, tendo em vista apenas o setor produtivo, como querem os empresários e como apregoam os apologistas do mercado, estaremos contribuindo para uma sociedade mais democrática, mais livre e produtora de relações civilizadas entre pessoas e grupos?

    Será que, quando nos preocupamos apenas com a preparação para o ensino superior como fazia a escola pública "de qualidade" de algumas décadas atrás ou a escola particular de hoje que atende as camadas privilegiadas, estaremos promovendo a melhoria no nível de bem-estar geral da sociedade?

    Na minha cidade o número de pessoas que estão cursando uma faculdade aumentou porém, muitos não sabem fazer um texto crítico, um projeto ou mesmo estabelecer um dialogo coerente. O governo federal ampliou o processo de formação universitária para professores que não tem formação superior...Mas, o que ocorre é um ensino frágil, onde os professores passam 1 semana por mês frequentando a faculdade e muitos desses professores quando chegam, pagam para que outras pessoas façam seus trabalhos.
    Imagine ai, qual será o produto final dessa formação?

    É lamentável, mas é o que ocorre.

    Um grande abraço
    amigo.

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  4. Adriano,

    Gostei muito de sua posição sobre o post "Educação sem homofobia"
    A sua presença em meu blog é fundamental. Por favor, não deixe de passar sempre lá...(risos).

    Um grande abraço
    amigo.

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